Olivia Newton-John doa figurino de Grease. Você não imagina o motivo

Saiba por que a protagonista do musical mais emblemático do cinema americano resolveu se desfazer dos visuais icônicos da personagem Sandy

Denise TruscelloDenise Truscello

atualizado 12/07/2019 15:02

Desde o lançamento do musical Grease, em 1978, Olivia Newton-John tem mantido os figurinos de sua personagem, Sandy, guardados a sete chaves. Depois de 40 anos com as icônicas produções reservadas em seu closet, a atriz resolveu dar adeus às roupas em nome de uma boa causa.

Vem saber mais comigo!

Guardadas no acervo da britânica desde os anos 1970, as peças usadas no filme Grease irão a leilão no dia 2 de novembro, por meio de uma iniciativa da casa de leilões Julien’s Auctions.

Divulgação
A famosa calça de cintura alta usada em Grease

 

Divulgação
Jaqueta que acompanhava o look mais emblemático de Sandy

 

Divulgação
Outro figurino do filme

 

Divulgação
Prom dress eleito por Newton-John para a première de Grease

 

Divulgação
Outro vestido usado pela atriz nas estreias do longa

 

A renda dos objetos arrematados será destinada ao Centro de Pesquisa e Bem-Estar Olivia Newton-John, em Melbourne, na Austrália. O hospital público trata pacientes com câncer e realiza pesquisas relacionadas à doença desde 1885. O centro clínico ganhou o nome da atriz em 2015.

Nicole Cleary
Centro de Pesquisa e Bem-Estar Olivia Newton-John, em Melbourne

 

De início, o leilão organizado por Newton-John traria apenas os figurinos do filme e os vestidos usados por ela nas premières do longa, mas a iniciativa acabou crescendo. Atualmente, o lote tem 200 figurinos, alguns utensílios domésticos e até mesmo móveis.

Divulgação
Botas usadas no filme Xanadu

 

Divulgação
Calça setentista do acervo da atriz

 

Divulgação
Roupas pessoais também estão incluídas no lote

 

Ao Page Six, Newton-John, 70 anos, disse que sempre pensou em doar as roupas no passado, mas não era capaz de fazer isso por estar vivendo uma espécie de jornada pessoal.

“Eu não sinto que estou me separando delas. Eu tenho várias fotografias dos looks, o que provavelmente é melhor do que tê-los no armário. Sinto que já tive meu tempo com elas e estou muito feliz em saber que as peças vão para pessoas que irão gostar”, contou ao site.

No entanto, antes de se desfazer do compilado, Newton-John confessa que experimentou as calças de Sandy no ano passado. “Foi a última chance que tive de usá-las e me surpreendi com o caimento. Eu havia perdido peso, então serviu como uma luva”, confessou.

Divulgação
Quarenta anos depois do filme, peças ainda cabem perfeitamente em Olivia

 

Divulgação
Cena do filme Xanadu, no qual Olivia aparece com as botas que irão a leilão

 

A doação dos figurinos em prol da luta contra o câncer tem um significado especial para Olivia, que luta contra a doença desde 1992. Após vencer a enfermidade duas vezes, a atriz confirmou, em 2018, que está tratando mais uma reincidência nas mamas.

Apesar de seus problemas de saúde, a intérprete de Let’s Get Physical diz estar em ótima forma e que, inclusive, planeja viajar para a Irlanda no próximo mês, para uma exposição de seu famoso acervo no Museum of Style Icons. “Estou muito animada com isso! É um museu muito famoso”, revelou ao Page Six.

Colaborou Danillo Costa

SOBRE O AUTOR
Ilca Maria Estevão

Formada em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington (EUA). É apaixonada por moda e acompanha toda movimentação no universo fashion.

Últimas notícias