Naomi Campbell e outras celebridades estrelam nova campanha da Chanel

A série de vídeos com 10 personalidades promove a atual versão do icônico relógio J12, um clássico da marca

Reprodução/ChanelReprodução/Chanel

atualizado 02/05/2019 19:58

A Chanel convidou um time estrelado para promover a nova versão do relógio J12. Ao todo, nove mulheres e um homem participam da campanha, capturada pelas lentes da fotógrafa francesa Brigitte Lacombe. O trabalho traz retratos e uma série de vídeos em preto e branco sobre a importância dos relógios para cada personalidade, bem como a relação de cada uma com a marca.

Naomi Campbell, Keira Knightley e Lily-Rose Depp contam suas histórias a partir de uma premissa: It’s all about seconds (É tudo sobre segundos, em inglês). A lista inclui ainda Ali MacGraw, Anna Mouglalis, Carole Bouquet, Claudia Schiffer, Liu Wen, Vanessa Paradis e William Chan.

Vem comigo conferir!

Naomi Campbell, que completou 33 anos de carreira no mês de abril, falou sobre seu primeiro trabalho para a grife. “Minha primeira memória Chanel foi ser vestida de camélias no estúdio. Eu era  ‘a mascote Chanel’ daquele show”, relembrou. Ela disse ainda que não é uma daquelas pessoas que querem que o tempo pare.

Ali MacGraw, por sua vez, estrelou uma campanha do famoso perfume Chanel Nº 5 há 54 anos. Agora, aos 80, ela fala sobre o J12 e relembra importantes momentos de sua trajetória. “Eu tive esse grande momento como qualquer um da minha idade, nos anos 1960 e 1970, quando a música era extraordinária e, de repente, pudemos viver com otimismo e liberdade”, contou. Os vídeos estão disponíveis nas versões internacionais do site da label.

O diretor de recursos criativos da Chanel, Thomas du Pré de Saint-Maur, disse ao WWD que a ideia do trabalho foi mostrar diferentes experiências em termos de culturas e idades, além da forma como todas se conectam com a história da casa.

 

 

Reprodução/Chanel
Naomi Campbell é uma das estrelas da nova campanha da Chanel

 

Reprodução/Chanel
A fotógrafa francesa Brigitte Lacombe assina os retratos em preto e branco da campanha

 

Reprodução/Chanel
Nas imagens e nos vídeos, as celebridades aparecem usando o novo modelo do J12 em cerâmica branca

 

Reprodução/Chanel
A campanha promove a nova versão do icônico relógio J12, um clássico da marca

 

Reprodução/Chanel
Segundo a Chanel, ele tem um novo calibre e movimento automático nas cordas

 

O modelo icônico de cerâmica, lançado no ano de 2000, surgiu como um relógio esportivo e unissex, na cor preta. Posteriormente, ganhou novas versões, como o J12 Chromatic e a opção em cerâmica branca.

Desta vez, foi editado pelo diretor artístico Arnaud Chastaingt, que cuida do estúdio de criação de relógios da grife desde 2013. Para ele, é muito mais fácil começar um projeto do zero do que repaginar um ícone como o J12. “Finalmente, decidi mudar tudo sem mudar nada”, comentou.

A nova versão do item inclui um novo calibre (12.1) – motor interno que faz os relógios funcionarem – e um novo movimento de corda automática, tecnologia desenvolvida exclusivamente para a grife.

Reprodução/Chanel
A atriz Keira Knightley começou a carreira aos 16 anos e já foi o rosto de perfumes e da linha de joalheria da grife

 

Reprodução/Chanel
Lily-Rose Depp estreou como atriz aos 15 anos e já foi a musa da fragrância Chanel Nº 5 L’eau

 

Reprodução/Chanel
A atriz e cantora francesa Vanessa Paradis fez grande sucesso com a canção Joe Le Taxi, em 1987

 

Reprodução/Chanel
A modelo chinesa Liu Wen foi embaixadora da Chanel

 

Reprodução/Chanel
O cantor chinês William Chan foi embaixador da Chanel China Watch em 2017

 

Reprodução/Chanel
Rosto do perfume Chanel Nº 5 por uma década, Carole Bouquet foi a primeira estrela de cinema a representar uma fragrância da grife

 

Reprodução/Chanel
A modelo alemã Claudia Schiffer foi fotografada por Karl Lagerfeld em vários momentos e já foi embaixadora da marca

 

Reprodução/Chanel
Embaixadora da Chanel em 2002, a atriz francesa Anna Mouglalis interpretou Coco Chanel nos cinemas e foi fotografada por Karl Lagerfeld

 

Vale lembrar que a diretora de estilo da label, Virginie Viard, assumiu a direção criativa da grife após a morte de Karl Lagerfeld. A expectativa é que ela traga seu toque pessoal, mantendo o DNA e o savoir-faire tradicionais da marca. A apresentação da coleção Cruise 2020 da Chanel acontecerá nesta sexta-feira (03/05/2019), em Paris.

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Hebert Madeira

SOBRE O AUTOR
Ilca Maria Estevão

Bacharel em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington D.C. (EUA). É apaixonada por moda e acompanha toda movimentação no universo fashion.

Últimas notícias