Meghan Markle usa mix de alta-costura e skinny jeans em Nova York

Segundo sites internacionais, a duquesa de Sussex visitou o país de origem para comemorar seu chá de bebê com amigas próximas

Gotham/GC Images via Getty ImagesGotham/GC Images via Getty Images

atualizado 20/02/2019 16:40

look de Meghan Markle foi novamente o centro das atenções nos últimos dias. Desta vez, o assunto foi seu visual exibido, em Nova York, nessa terça-feira (19/2). Ao que tudo indica, a visita da ex-atriz ao país de origem teve um motivo especial.

Segundo a imprensa internacional, ela desembarcou na cidade para seu chá de bebê, com presença de amigas próximas. Entre elas, Abigail Spencer, que foi sua colega de cena na série de televisão Suits.

Para a ocasião, a duquesa de Sussex investiu em um mix inusitado: alta-costura com skinny jeans. O casaco de haute couture da grife Courrèges é dos anos 1960 e preto, na mesma cor da calça. A combinação une a sofisticação vintage com um ar prático e atual.

Vem comigo conferir!

O visual quase monocromático ganhou uma injeção de cor com o bege do sapato Stuart Weitzman e da bolsa Carolina Herrera. Os brincos são da marca Pippa Small. Já os óculos escuros, com shape arredondado e toque retrô, são da label Le Specs, modelo Air Heart.

Muitas das peças antigas de Meghan, inclusive o casaco, vêm do brechó William Vintage. A loja londrina é uma das mais conceituadas no ramo de arquivo de alta-costura.

O coat da Courrèges é de 1965, em seda matelassê e modelagem ampla, estilo trapézio. Uma boa opção para manter o estilo sem esconder a barriga de grávida.

Gotham/GC Images via Getty Images
O casaco vintage de Meghan Markle é da casa de moda Courrèges

 

Raymond Hall/GC Images via Getty Images
A bolsa bege da grife Carolina Herrera deu uma quebra ao look all-black (ou quase all-black)

 

Raymond Hall/GC Images via Getty Images
Sapatos no mesmo tom da bolsa, by Stuart Weitzman

 

Gotham/GC Images via Getty Images
O mix de alta-costura com skinny jeans foi um encontro do clássico com o atual

 

Gotham/GC Images via Getty Images
Meghan Markle e a amiga Abigail Spencer, que também atuou na série Suits

 

Reprodução/Facebook
Casaco preto Courrèges

 

Divulgação/Hatch
Calça da marca Hatch, que Meghan já usou. O modelo é similar ao usado por ela nessa terça-feira (19/2)

 

Divulgação/Carolina Herrera
Bolsa Carolina Herrera

 

Divulgação/Stuart Weitzman
Sapato Stuart Weitzman

 

Divulgação/Le Specs
Óculos de sol Le Specs

 

Reprodução/Facebook
Brincos Pippa Small

 

Apesar de os chás de bebê não serem usuais na Inglaterra, vale lembrar que Meghan Markle é americana. Nos Estados Unidos, a tradição é bem comum. Segundo a revista Cosmopolitan, a comemoração para a chegada do mais novo bebê real — prevista para abril — foi organizada pela stylist canadense Jessica Mulroney.

Courrèges
A maison foi fundada em 1961 por André Courrèges (1923-2016), conhecido pela pegada futurista e andrógina em plena década de 1960. O espaço era uma fonte de inspiração para suas coleções, com shapes geométricos, materiais plásticos e metalizados.

O designer, que chegou a colaborar com Cristóbal Balenciaga antes de fundar a própria etiqueta, morreu aos 92 anos após lutar contra o mal de Parkinson por três décadas. Hoje, a grife trabalha somente com prêt-à-porter.

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Hebert Madeira

SOBRE O AUTOR
Ilca Maria Estevão

Bacharel em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington D.C. (EUA). É a colunista de moda do Metrópoles e acompanha a movimentação na indústria fashion nacional e internacional. Além da curadoria de Ilca, o espaço tem a colaboração dos repórteres Rebeca Ligabue, Hebert Madeira, Danillo Costa e Sabrina Pessoa. Após passar por rigoroso processo de pesquisa, apuração e troca de ideias, as matérias são publicadas diariamente às 5h30, às 12h e às 15:30h. Às terças, quintas e aos domingos, o primeiro texto postado na coluna é uma reportagem especial.

Últimas notícias