Marcas apostam em coleções e promoções voltadas ao Dia dos Namorados

De olho no poder comercial da data comemorativa, etiquetas investem em peças cheias de romantismo e sensualidade

Divulgação/C&ADivulgação/C&A

atualizado 10/06/2019 4:52

Uma das datas mais importantes para o comércio, o Dia dos Namorados é uma excelente oportunidade para as marcas impulsionarem sua receita anual e esvaziarem os estoques para a chegada das coleções de primavera/verão. Sobretudo em 2019, quando o consumidor deve gastar mais com os presentes.

Segundo a Boa Vista, a média de gastos deve aumentar 5% em relação ao ano passado, em uma média de R$ 292 por mimo. Esse dado se torna ainda mais animador para o segmento da moda, já que o setor lidera as intenções de compra. Entre os entrevistados pela empresa de informações de crédito, 30% pretendem presentear os amados com roupas e acessórios.

De olho nisso, várias etiquetas investiram em coleções e promoções voltadas ao Valentine’s Day brasileiro, como você verá a seguir!

Vem conferir comigo!

Se depender da paulistana Paula Raia, o próximo Dia dos Namorados será cercado de erotismo. A coleção-cápsula Fetiche, dedicada à data, traz camisolas de seda e um conjunto de lingerie em tons neutros, tudo com bastante transparência e sensualidade.

Para complementar as peças do trabalho, a estilista investiu em colaborações com o designer Davi Ramos e com a label Nuasis, loja virtual especializada em objetos eróticos. O resultado foram dois modelos de choker, um par de algemas, um fascinator e uma máscara de renda.

Divulgação
Paula Raia buscou inspiração nos fetiches

 

Divulgação
Linha de lingeries foi complementada com acessórios feitos em parceria com Davi Ramos e Nuasis

 

Divulgação
Até uma algema foi desenvolvida na collab

 

Também em clima de luxúria, as grifes Ara Vartanian e a NK Store se uniram para desenvolver joias cheias de libertinagem. Batizado de Erotik, o conjunto de peças tem dois colares, três pingentes, um anel e uma pulseira que exalam sexualidade e romantismo.

Com pegada divertida, a parceria é marcada pelos traumatrópios – brinquedos circulares que formam imagens quando girados em alta velocidade. No entanto, o que chama a atenção no trabalho são as posições sexuais resultantes a partir do movimento. Entre os pingentes, um lado das peças é liso, o que possibilita personalizações com nomes, frases e desenhos.

Divulgação
Ara Vartanian e a NK Store também miraram no erotismo

 

Divulgação
Traumatrópios – brinquedos circulares que formam imagens quando girados em alta velocidade

 

Divulgação
Pingentes contam com espaço para gravação de nomes e iniciais

 

Mais uma parceria formada para o Dia dos Namorados é entre a Soleah e a designer Maria Ruth Jobim, que irá personalizar os acessórios da etiqueta com frases e ilustrações românticas durante todo o mês de junho. A customização está disponível no e-commerce da marca, com entrega para todo Brasil.

Divulgação
Para o Dia dos Namorados, Soleah fechou parceria com Maria Ruth Jobim

 

Divulgação
Designer personalizará objetos com frases e iniciais

 

Divulgação
Ação dá mais exclusividade aos acessórios

 

De olho também nos solteiros, a C&A apostou no mote Namorados & Não_morados. Para a coleção, a loja de departamento investiu em uma cartela de cores com tons escuros e nuances terrosas, além de estampas camufladas, tropicais e xadrez. O animal print também marca presença, nas versões leopardo e cobra.

Divulgação
Acompanhando a presença do punk nas semanas internacionais de moda

 

Divulgação
Animal print, hit da estação

 

Divulgação
O mood militar está incluído na linha especial

 

Em Brasília, a joalheira Carla Amorim preparou uma seleção de itens exclusivos para a comemoração. Entre os destaques do compilado, tags personalizáveis, piercings e colares de ouro rosa ou negro finalizados em brilhantes.

Divulgação
Piercings e placas da coleção de Carla Amorim

 

O ilustrador Vittor Ibanes, idealizador da Janela do Infinito, aproveitou seu talento para criar um brinde destinado aos pombinhos que elegeram sua etiqueta para o Dia dos Namorados. Na compra de duas camisetas da marca, o cliente leva uma caixa de madeira pintada à mão, ideal para embalar os mimos.

Reprodução/Instagram/@janeladoinfinito
Janela do Infinito é especializada em estampas étnicas e autorais

 

Reprodução/Instagram/@janeladoinfinito
Ilustrações são criadas pelo artista Vittor Ibanes

 

Reprodução/Instagram/@janeladoinfinito
Na compra de duas camisetas, você leva essa caixa para presentear seu amado

Colaborou Danillo Costa

SOBRE O AUTOR
Ilca Maria Estevão

Formada em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington (EUA). É apaixonada por moda e acompanha toda movimentação no universo fashion.

Últimas notícias