metropoles.com

Louis Vuitton cria pôsteres e capas de livros no pre-fall 2020

O lookbook tem perfume retrô e instiga curiosidade com histórias fictícias criadas pela etiqueta de luxo para a nova coleção

atualizado

Compartilhar notícia

Collier Schorr/Louis Vuitton
Louis Vuitton Pre-Fall 2020
1 de 1 Louis Vuitton Pre-Fall 2020 - Foto: Collier Schorr/Louis Vuitton

Um bom livro para mexer com o imaginário do público é a proposta do estilista Nicolas Ghesquière para o pre-fall 2020. Inovador e com perfume retrô, o lookbook da coleção da Louis Vuitton instiga curiosidade com histórias fictícias. O material foi divulgado, na última quinta-feira (23/01/2020), nas redes sociais da label.

Vem comigo conferir os cliques! 

Para todos “julgarem o livro pela capa”, o diretor criativo convidou 23 personalidades para serem protagonistas das narrativas românticas, de ficção científica ou terror. Os famosos aparecem com desenvoltura nas fotos, que remetem a pôsteres de filmes retrô e a capas de obras literárias. 

“É um grande símbolo para mim usar uma ficção e incorporá-la a uma roupa. Eu pensei: ‘Qual seria o inverso? Usar a ficção como ilustração da moda.'”, contou Ghesquière em entrevista à Vogue norte-americana. 

A grife elencou um time de peso para embarcar na jornada. Léa Seydoux, Sophie Turner, Angelica Ross, Stacy Martin, Kelsey Chow, Doona Bae, Chloë Grace Moretz, Alicia Vikander, Laura Harrier, Emma Roberts, Zhong Chuxi, Yaya, Noémie Merlant, Deepika Padukone, Woodkid, Rinko Kikuchi, Cody Fern, Jennifer Connelly, Billie Lourd, Jaden Smith, Gugu Mbatha-Raw, Robyn e Samara Weaving abraçaram os papéis e se aventuraram nas tramas da Louis Vuitton.

Collier Schorr/Louis Vuitton
Sophie Turner em The Devil’s Mansion (Mansão do Diabo, em tradução livre)

 

Collier Schorr/Louis Vuitton
Stacy Martin em The Vanishers (Os Desaparecidos, em tradução livre)

 

Collier Schorr/Louis Vuitton
Kelsey Asbille em Starbound

 

Para a temporada, a moda ganhou tom de romance inspirado nos anos 1970 e 1980, aos olhos de Nicolas Ghesquière. O estilista francês mesclou o estilo vintage com o contemporâneo e lançou as próprias apostas para o futurismo.  

O designer entregou que a inspiração para a campanha veio em mente após conseguir o direito de reproduzir a capa do livro O Exorcista, de William Peter Blatty, publicado no início da década de 1970. Logo, a imagem da obra romântica não demorou para ser estampada em uma camiseta da coleção.

Na campanha pre-fall 2020, a atriz Léa Seydoux vestiu a peça com a famosa ilustração, que foi combinada a um vestido de lantejoulas, correntes grossas e uma bolsa com logotipos da LV. O resultado é admirável.

Collier Schorr/Louis Vuitton
Léa Seydoux em Arachno Mania (Aracnomania, em tradução livre)

 

Collier Schorr/Louis Vuitton
Doona Bae em Treasure Reef (Recife do Tesouro, em tradução livre)

 

Collier Schorr/Louis Vuitton
Chloë Grace Moretz em Secret Sister (Irmã Secreta, em tradução livre)

 

As imagens da campanha foram capturadas pelas lentes do fotógrafo Collier Schorr, sob direção criativa de Ronnie Cooke Newhouse. Para arrematar o novo modelo visual de lookbook da etiqueta, um time de mais quatro artistas ficou responsável pelas ilustrações e edições. O resultado do pre-fall 2020 da Louis Vuitton é uma espécie de biblioteca fashion com figurinos inspiradores. 

Collier Schorr/Louis Vuitton
Alicia Vikander em Wicked Mirror (Espelho Mau, em tradução livre)

 

Collier Schorr/Louis Vuitton
Laura Harrier em Forbidden Games (Jogos Proibidos, em tradução livre)

 

Collier Schorr/Louis Vuitton
Zhong Chuxi em The Haunted Garden (O Jardim Assombrado, em tradução livre)

 

Para quem quiser ver os modelitos pessoalmente, a linha completa de pre-fall 2020 chega em maio às lojas físicas da Louis Vuitton. Vale conferir!

 

Confira mais fotos da campanha na galeria: 

0

Colaborou Sabrina Pessoa

Compartilhar notícia