Levi’s Brasil lança coleção Pride 2020 e anuncia parceria em projeto social

Além de trazer novas peças, a marca vai colaborar com a realização de um programa de capacitação para pessoas LGBTQIA+ idosas

atualizado 21/09/2020 13:05

Modelos com peças da coleção Pride 2020 da Levi's Levi's/Divulgação

A coleção Pride 2020 da Levi’s acabou de desembarcar em solo brasileiro. Inspirada no lema “Use Sua Voz!”, as novidades da marca têm como mote a autoexpressão. Segundo a label norte-americana, a ideia é manter o apoio à comunidade LGBTQIA+ e dar destaque a “pessoas que tomam à frente para criar uma mudança positiva”. O lançamento impulsiona, também, parceria com o Centro de Inovação IED, com objetivo de capacitar pessoas LGBTQIA+ em idade avançada. A associação sem fins lucrativos EternamenteSOU é uma colaboradora dessa proposta.

Vem comigo!

Giphy/Levi's/Divulgação

Pride 2020

Neste lançamento, disponível no e-commerce, a marca traz camisetas, top cropped, bermudas e jaquetas. Nas t-shirts, incluindo a camiseta mais curta, o destaque é do logotipo da Levi’s, da expressão Use Your Voice e do novo logo, com fonte serifada, todos trabalhados nas cores do arco-íris. Dois modelos de jaquetas – em índigo estonado e tie-dye desbotado – trazem o lema da coleção estampado na parte de trás. Há também dois shorts e uma jaqueta clara, com sobreposição holográfica na forma de arco-íris.

A Levi Strauss & Co. afirma que defende, desde 1853, a igualdade, a inclusão e o progresso em diversas frentes, incluindo a causa queer. Na década de 1950, por exemplo, tornou as fábricas integradas antes mesmo de a segregação ser derrubada pelo governo dos Estados Unidos. Além disso, incentivou a queda da proposição que proibia o casamento gay na Califórnia. E foi destaque na revista Fortune quando estendeu os benefícios de saúde a parceiros do mesmo gênero.

Na opinião da vice-presidente sênior e chief marketing officer da marca, Jen Say, a coleção Pride 2020 celebra pessoas que usam suas vozes para mudar o mundo, além de incentivá-las. “Na Levi’s, desde sempre promovemos a igualdade – nunca tivemos medo de usar nossa voz para fazer o que é certo para nossos colaboradores, parceiros e fãs. Assim, também temos orgulho de dar apoio àqueles que falam pela igualdade”, compartilhou.

Jaqueta denim com tie-dye da Levi's, coleção Pride 2020
O tie-dye é um dos destaques da coleção Pride 2020 da Levi’s, que já chegou ao Brasil

 

Jaqueta denim com tie-dye da Levi's, coleção Pride 2020
O lema Use Sua Voz (Use Your Voice, em inglês) é o mote da coleção

 

Camiseta da Levi's, coleção Pride 2020
Logo da Levi’s em versão serifada com as cores do arco-íris

 

Camiseta cropped da Levi's, coleção Pride 2020
Camiseta cropped

 

Camiseta da Levi's, coleção Pride 2020
Outro modelo de camiseta da coleção

 

Programa Pride de Capacitação em Moda

A coleção vem com uma novidade: a Levi’s uniu forças com o Centro de Inovação IED para proporcionar o Programa Pride de Capacitação em Moda, voltado para pessoas LGBTQIA+ idosas. De setembro a dezembro, serão oito encontros no total. Para isso, a marca fez parceria também com a associação sem fins lucrativos EternamenteSOU, que atua na implantação de serviços e projetos que proporcionem atendimento psicossocial ao público LGBTQIA+.

Outra iniciativa que também terá apoio da Levi’s é o Festival Bixanagô, que oferece apoio e conscientização para jovens da comunidade negra periférica. Neste ano, o evento ocorrerá entre os dias 3 e 5 de dezembro, trazendo diversidade por meio da cultura urbana para jovens negros e negras LGBTQIA+.

Além do lançamento, a label anunciou que está em parceria com a organização OutRight Action International. A iniciativa atua em prol das garantias da Declaração Universal dos Direitos Humanos para a comunidade LGBTQIA+ no mundo inteiro.

“Temos orgulho em ser parceiros da Levi’s, e vemos a coleção como um lembrete fundamental de que todos devemos ter o direito de sermos nós mesmos, orgulhosos e visíveis, não importando onde vivemos, quem somos ou quem amamos”, declarou a diretora-executiva da instituição, Jessica Stern.

Camiseta da Levi's, coleção Pride 2020
A Levi’s traz outra novidade além do lançamento da coleção

 

Camiseta da Levi's, coleção Pride 2020
Junto com o Centro de Inovação IED e a associação EternamenteSOU, realizará o Programa Pride de Capacitação em Moda

 

Regata da Levi's, coleção Pride 2020
A iniciativa é voltada para pessoas LGBTQIA+ idosas

 

Camiseta da Levi's, coleção Pride 2020
A Levi’s também apoiará o Festival Bixanagô

 

Jaqueta jeans da Levi's, coleção Pride 2020
Voltado para jovens negros e negras LGBTQIA+, o evento ocorrerá entre os dias 3 e 5 de dezembro

 

Levi’s

O jeans da Levi’s, introduzido em 1873 pela empresa Levi Strauss & Co., é um retrato do estilo despojado norte-americano com uma pegada clássica. Atualmente, a marca está presente em 110 países, com peças de vestuário e acessórios.


Colaborou Hebert Madeira

Últimas notícias