metropoles.com

Joias da designer brasiliense Bárbara Angelina são exibidas em NY

Peças foram selecionadas pela Julls, empresa que apresenta criações brasileiras para multimarcas como Moda Operandi e Barneys

atualizado

Compartilhar notícia

JP Rodrigues/Metrópoles
Brasília (DF), 30/05/2018  – Evento: Entrevista Bárbara Angelina –  Local Mansões Itaipu  Foto: JP Rodrigues/Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 30/05/2018 – Evento: Entrevista Bárbara Angelina – Local Mansões Itaipu Foto: JP Rodrigues/Metrópoles - Foto: JP Rodrigues/Metrópoles

Em julho deste ano, apresentei para vocês as criações da joalheira Bárbara Angelina. Eis que agora, pouco mais de três meses depois, as peças da brasiliense foram parar em Nova York. A designer foi selecionada para a quinta edição da Julls One Stop, uma série de trunk shows realizada pela consultora de marketing Debora Lucki e sua sócia, a arquiteta e designer de interiores Camilla Guimarães.

Vem comigo!

 

As empresárias, já famosas pela iniciativa, apresentam marcas brasileiras a compradores e jornalistas norte-americanos. Multimarcas como Moda Operandi, Bergdorf Goodman, Barneys, Net a Porter, Broken English e Five Story são alguns dos clientes da dupla, que seleciona as principais revelações da joalheria brasileira para o mercado internacional.

De acordo com Debora, as marcas são definidas com base na qualidade dos produtos desenvolvidos. “Escolhemos trabalhos com acabamento refinado, alta qualidade de matérias-primas e design. Após essa curadoria, pensamos, em conjunto com os designers, quais peças ou coleções iremos mostrar. Sempre direcionamos joias que se adequem aos padrões internacionais de tamanho, pedras, cores e preços”, explica.

Divulgação
Debora Lucki e Camilla Guimarães

 

Divulgação
Donas da Julls ao visitar a Barneys

 

Para a empresária, a coleção Turmalinas de Bárbara casa bem com as tendências do segmento de joias americano, que tem buscado novidades em pedras. “Gostamos de apresentar ao mercado designers com qualidade, design e potencial. A Bárbara é um deles! Tem uma coleção linda e bem amarrada, que tem sido bem aceita em Nova York”, conta Debora, que está em uma maratona de trunk shows desde o dia 29.

Divulgação
Uma das peças que foram levadas para Nova York

 

JP Rodrigues/Metrópoles
Brincos Turmalina Rosé, em ouro branco com diamantes e turmalinas nas cores rosa e verde

 

JP Rodrigues/Metrópoles
Brilhantes completam as turmalinas

 

JP Rodrigues/Metrópoles
Peça feita de ouro branco com placas de turmalina, pérolas e brilhantes

 

JP Rodrigues/Metrópoles
Anel Arco-Íris, feito com safiras amarelas e turmalinas roxas, azuis, verdes e rosas

 

JP Rodrigues/Metrópoles
Anel Pétalas de Melancia, com turmalinas, esmeraldas e brilhantes

 

JP Rodrigues/Metrópoles
Anel Flor de Melancia, com turmalinas e brilhantes

 

JP Rodrigues/Metrópoles
Anel Turmalina Pink

 

Bárbara acompanha o trabalho de Debora e Camilla há dois anos, mas só em junho deste ano resolveu mostrar suas composições à dupla. “Enviei fotos das minhas joias por e-mail, daí elas pediram para marcarmos uma reunião em São Paulo, para elas verem as peças pessoalmente. Elas gostaram bastante e resolveram levar todas as 14 joias da coleção Turmalinas para Nova York”, relata a designer brasiliense.

Apenas após o dia 2 de outubro, quando Debora e Camilla voltam da Big Apple, Bárbara saberá como foi a aceitação de suas criações perante às exigentes multimarcas americanas, mas as expectativas são as melhores.

JP Rodrigues/Metrópoles
Brasiliense busca internacionalização de sua marca

 

Além da designer brasiliense, outros 10 joalheiros foram selecionados para a quinta edição do Julls One Stop. Julia Monteiro de Carvalho, Bia Tambelli, Cleison Roche, Maxior, Ruth Grieco, Miriam Mamber, Anna Machado, Dorion Soares, Mary Esses e Mabity & Bonjean são os demais nomes que estão sendo divulgados lá fora por Debora e Camilla.

Entre as novidades, estão as tendências mais atuais da joalheria, como os charms, pingentes divertidos usados em colares, brincos e pulseiras; os diferentes shapes de diamantes, como os Trillions, lapidados em triângulos e navetes; e as gemas da alta joalheria misturadas em composições inusitadas.

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Danillo Costa

Compartilhar notícia