*
 
 

Em julho deste ano, apresentei para vocês as criações da joalheira Bárbara Angelina. Eis que agora, pouco mais de três meses depois, as peças da brasiliense foram parar em Nova York. A designer foi selecionada para a quinta edição da Julls One Stop, uma série de trunk shows realizada pela consultora de marketing Debora Lucki e sua sócia, a arquiteta e designer de interiores Camilla Guimarães.

Vem comigo!

 

As empresárias, já famosas pela iniciativa, apresentam marcas brasileiras a compradores e jornalistas norte-americanos. Multimarcas como Moda Operandi, Bergdorf Goodman, Barneys, Net a Porter, Broken English e Five Story são alguns dos clientes da dupla, que seleciona as principais revelações da joalheria brasileira para o mercado internacional.

De acordo com Debora, as marcas são definidas com base na qualidade dos produtos desenvolvidos. “Escolhemos trabalhos com acabamento refinado, alta qualidade de matérias-primas e design. Após essa curadoria, pensamos, em conjunto com os designers, quais peças ou coleções iremos mostrar. Sempre direcionamos joias que se adequem aos padrões internacionais de tamanho, pedras, cores e preços”, explica.

Divulgação

Debora Lucki e Camilla Guimarães

 

Divulgação

Donas da Julls ao visitar a Barneys

 

Para a empresária, a coleção Turmalinas de Bárbara casa bem com as tendências do segmento de joias americano, que tem buscado novidades em pedras. “Gostamos de apresentar ao mercado designers com qualidade, design e potencial. A Bárbara é um deles! Tem uma coleção linda e bem amarrada, que tem sido bem aceita em Nova York”, conta Debora, que está em uma maratona de trunk shows desde o dia 29.

Divulgação

Uma das peças que foram levadas para Nova York

 

JP Rodrigues/Metrópoles

Brincos Turmalina Rosé, em ouro branco com diamantes e turmalinas nas cores rosa e verde

 

JP Rodrigues/Metrópoles

Brilhantes completam as turmalinas

 

JP Rodrigues/Metrópoles

Peça feita de ouro branco com placas de turmalina, pérolas e brilhantes

 

JP Rodrigues/Metrópoles

Anel Arco-Íris, feito com safiras amarelas e turmalinas roxas, azuis, verdes e rosas

 

JP Rodrigues/Metrópoles

Anel Pétalas de Melancia, com turmalinas, esmeraldas e brilhantes

 

JP Rodrigues/Metrópoles

Anel Flor de Melancia, com turmalinas e brilhantes

 

JP Rodrigues/Metrópoles

Anel Turmalina Pink

 

Bárbara acompanha o trabalho de Debora e Camilla há dois anos, mas só em junho deste ano resolveu mostrar suas composições à dupla. “Enviei fotos das minhas joias por e-mail, daí elas pediram para marcarmos uma reunião em São Paulo, para elas verem as peças pessoalmente. Elas gostaram bastante e resolveram levar todas as 14 joias da coleção Turmalinas para Nova York”, relata a designer brasiliense.

Apenas após o dia 2 de outubro, quando Debora e Camilla voltam da Big Apple, Bárbara saberá como foi a aceitação de suas criações perante às exigentes multimarcas americanas, mas as expectativas são as melhores.

JP Rodrigues/Metrópoles

Brasiliense busca internacionalização de sua marca

 

Além da designer brasiliense, outros 10 joalheiros foram selecionados para a quinta edição do Julls One Stop. Julia Monteiro de Carvalho, Bia Tambelli, Cleison Roche, Maxior, Ruth Grieco, Miriam Mamber, Anna Machado, Dorion Soares, Mary Esses e Mabity & Bonjean são os demais nomes que estão sendo divulgados lá fora por Debora e Camilla.

Entre as novidades, estão as tendências mais atuais da joalheria, como os charms, pingentes divertidos usados em colares, brincos e pulseiras; os diferentes shapes de diamantes, como os Trillions, lapidados em triângulos e navetes; e as gemas da alta joalheria misturadas em composições inusitadas.

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Danillo Costa



 


joiasdesignersBarbara AngelinaJullsdesigners brasilienses