metropoles.com

Gucci: infância e inocência inspiram campanha de pre-fall 2020

A grife italiana aproveitou a ação para destacar parceria com fundo que protege animais ameaçadas e seus habitats

atualizado

Compartilhar notícia

Alasdair McLellan/Gucci/Divulgação
Modelos brincando em gangorra na campanha de Pre-fall 2020 da Gucci
1 de 1 Modelos brincando em gangorra na campanha de Pre-fall 2020 da Gucci - Foto: Alasdair McLellan/Gucci/Divulgação

O “retorno às coisas simples da vida”, como animais e a natureza, é a inspiração da Gucci para a campanha de pre-fall 2020. A marca de luxo aproveitou a oportunidade para destacar parceria com The Lion’s Share Fund, organização sem fins lucrativos que trabalha em prol da preservação de espécies em extinção, apoiada pela marca desde fevereiro. O responsável pelos cliques e pelo vídeo é o fotógrafo britânico Alasdair McLellan, colaborador de longa data da grife.

Vem comigo!

O título da campanha, So Deer To Me (Tão veado para mim, em tradução livre), faz um trocadilho com as palavras dear (querido) e deer (veado), que têm a mesma pronúncia. A referência animal faz todo sentido: nas imagens e no vídeo, os modelos interagem com veados, ouriços, porcos-espinhos, gambás, coelhos, sapos, esquilos e patos enquanto se divertem em um playground.

Segundo a Gucci, as imagens são um “ode à inocência recuperada, um retorno ao mundo infantil”. Essa temática também foi abordada no desfile da coleção outono/inverno 2020 masculina.

A marca de luxo italiana, com direção criativa de Alessandro Michele, anunciou que doará 0,5% do valor destinado a mídia paga para a Lion’s Share Fund sempre que houver um animal em suas imagens publicitárias. Para a primavera/verão 2020, por exemplo, a Gucci fotografou cavalos em Los Angeles.

A função da ONG é justamente firmar parcerias com anunciantes e marcas que colocam animais em campanhas publicitárias. Doações vão para o fundo sempre que algum bicho aparece nas imagens. O dinheiro arrecadado é todo destinado à preservação de espécies.

Modelo e vários bichos na campanha de Pre-fall 2020 da Gucci
Modelos contracenam com diversos bichos na campanha So Deer To Me, no pre-fall 2020 da Gucci

 

Modelo brincando de bambolê na campanha de Pre-fall 2020 da Gucci
Segundo Alessandro Michele, diretor criativo da marca, a campanha é um “ode à inocência recuperada, um retorno ao mundo infantil”

 

Modelo tocando flauta cercada de gambás na na campanha de Pre-fall 2020 da Gucci
A grife italiana aproveita a campanha para enfatizar sua parceria com a organização sem fins lucrativos The Lion’s Share Fund

 

Dois modelos e um coelho na campanha de Pre-fall 2020 da Gucci
A iniciativa arrecada fundos para proteger animais ameaçados e seus habitats

 

Modelo com ouriço na cabeça na campanha de Pre-fall 2020 da Gucci
Para isso, o projeto firma parcerias com marcas e agências que fazem campanhas publicitárias com animais

 

Modelo e veados na campanha de Pre-fall 2020 da Gucci
O resultado realmente remete à infância!

 

O fundo é uma iniciativa do diretor cinematográfico Christopher Nelius e do produtor Rob Galluzzo, com apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. Para os próximos cinco anos, a instituição tem objetivo de arrecadar US$ 100 milhões a cada 12 meses.

Presidente e CEO da Gucci, Marco Bizzarri acredita que a parceria com a ONG é um passo maior na estratégia de conservação da grife. O executivo destacou ainda que a natureza é uma inspiração constante para a narrativa das coleções e campanhas da label.

“Com as crescentes ameaças à biodiversidade do planeta, iniciativas inovadoras como o Lion’s Share Fund têm o potencial de serem transformadoras, conectando organicamente a comunidade empresarial com ações diretas para proteger nossos habitats naturais e as espécies mais ameaçadas”, declarou, em fevereiro.

Modelos brincando em gangorra na campanha de Pre-fall 2020 da Gucci
“No mundo infantil, qualquer pet pode ser um melhor amigo”, destaca a marca italiana

 

Modelo ao lado de coruja na campanha de Pre-fall 2020 da Gucci
A infância também foi abordada na coleção outono/inverno 2020 masculina, apresentada em janeiro na Semana de Moda Masculina de Milão

 

Três modelos posando com bichos na mão na campanha de Pre-fall 2020 da Gucci
O fotógrafo e filmmaker britânico Alasdair McLellan, colaborador de longa data da label, assina as fotos e a direção do vídeo da campanha

 

Modelo com coelho na campanha de Pre-fall 2020 da Gucci
O cenário é um playground em meio à natureza

 

Modelo e veado na campanha de Pre-fall 2020 da Gucci
“Um apelo à natureza, à imaginação infantil e às coisas simples da vida”, define a Gucci

 

Responsável pelas imagens e pelo vídeo, Alasdair McLellan tem 46 anos e é fotógrafo e filmmaker. O artista britânico já fez trabalhos para diversas revistas de moda renomadas. Alessandro Michele assina a direção criativa da campanha So Deer To Me, enquanto a direção artística é de Christopher Simmonds.

 

Veja o vídeo da campanha:

 

Colaborou Hebert Madeira

Compartilhar notícia