Fundação Prada doará lucro de nova collab para projeto em prol da educação

Obras do artista Damien Hirst são comercializadas para complementar estudos de italianos prejudicados durante os meses de bloqueio

atualizado 23/09/2020 16:27

Obras de Damien Hirst Fundação Prada/Divulgação

À medida que a pandemia de Covid-19 avançou pelo mundo, as consequências em toda a população ganharam forma. Diferentes áreas foram atingidas, do âmbito econômico até o educacional, apenas para citar dois exemplos. Com o objetivo de dar suporte a crianças e adolescentes sem acesso às tecnologias necessárias para darem continuidade aos estudos, a Fundação Prada se uniu ao artista britânico Damien Hirst para beneficiar a organização Save The Children Itália.

Vem comigo saber mais!

Giphy/HeniLeviathan/Vimeo/Reprodução

A fundação une forças com o renomado artista britânico em uma parceria beneficente e dá forças à iniciativa batizada de Reescrevendo o Futuro. O programa, que oferece educação e proporciona novas oportunidades a crianças e adolescentes em tempos de coronavírus, começou no dia 15 de junho.

Para arrecadar fundos em prol do projeto, Damien Hirst criou uma série limitada com quatro modelos de quadros. As peças estarão à venda até domingo (27/9). “Estou muito feliz por trabalhar com a Fondazione Prada e lançar novas cópias para ajudar com o trabalho brilhante que a Save the Children está fazendo em toda a Itália, dando acesso gratuito à educação e oportunidades a milhares e milhares de crianças necessitadas”, assinalou o artista em comunicado.

Damien Hirst e suas obras
O renomado artista britânico Damien Hirst assinou uma colaboração com a Fundação Prada

 

Artista Damien Hirst
O resultado da união dos dois grandes nomes é uma coleção de obras de arte

 

Damien Hirst e suas obras
O projeto é beneficente

 

Damien Hirst e suas obras
Todo o montante adquirido com as vendas será destinado à organização Save The Children Itália

 

As edições produzidas serão limitadas. A Fundação Prada também afirma que 100% dos lucros serão doados para a Save the Children. Cada obra terá o número de série e a assinatura digital do artista britânico.

“A Covid-19 tem sido devastadora para muitas pessoas e famílias em todo o mundo, e o bloqueio tem sido realmente difícil, mas especialmente difícil para crianças que não puderam ir à escola. Eu queria encontrar uma maneira de arrecadar dinheiro para ajudar crianças de ambientes desfavorecidos que foram mais afetadas pelo fechamento de escolas e pelo apoio que elas fornecem”, destacou Damien Hirst.

Obras de Damien Hirst
Obra batizada de Fruitful

 

Obras de Damien Hirst
Outra peça criada por ele

 

Obras de Damien Hirst
A coleção é composta por quatro versões de quadros: dois modelos em diferentes tamanhos

 

Obras de Damien Hirst
As obras de arte serão comercializadas até este domingo (27/9)

 

Multicoloridas, as artes são construídas por pinceladas densas e textura formada pelo acúmulo de tinta sobre as telas. Os tons vivos da coleção lembram a floração das cerejeiras. Ao todo, são dois modelos: Fruitful e Forever, comercializados em dois tamanhos diferentes.

Inspirada na magia das cores e das flores, a série também traz referências dos trabalhos de outros profissionais renomados no universo da arte. Entre eles, Pierre Bonnard, Claude Monet, Vincent Van Gogh e Georges Seurat.


Colaborou Sabrina Pessoa

Últimas notícias