Fendi e Joshua Vides lançam pre-fall 2020 com estética artística

A nova coleção, inspirada na arte urbana com essência californiana, já está disponível na vitrine virtual da grife e em lojas selecionadas

atualizado 12/07/2020 14:02

Pre-fall Fendi 2020 Matt Jones/Fendi/Divulgação

Com estética monocromática, o novo pre-fall 2020 da Fendi parece ter saído das páginas de quadrinhos para a vida real. Linhas arrojadas criam efeito 2D sobre as novas peças e acessórios da grife italiana, todos desenvolvidos em parceria com o artista Joshua Vides. A espera pelos produtos em preto e branco acabou, pois, as prateleiras virtuais da grife já foram abastecidas com as novidades.

Vem comigo conferir!

Giphy/Fendi/Reprodução


Batizada como California Sky, a nova colaboração da Fendi une a essência californiana ao estilo streetwear. Uma combinação que resultou em peças divertidas para o universo sempre rico e inesperado da grife. “A emoção de simplesmente usar um marcador preto é incrível”, afirmou Silvia Venturini Fendi, diretora criativa da casa, em comunicado.

Com pegada resort, a coleção equilibra peças chiques a outras mais extravagantes. Entre as opções, estão blusões de nylon, biker shorts, itens para aproveitar uma escapada na praia, calças jeans, cardigãs, casacos acolchoados, e até uma seleção de criações elegantes para os looks noturnos. 

Pre-fall Fendi 2020
O artista contemporâneo Joshua Vides foi convidado para a mais recente collab da Fendi

 

Pre-fall Fendi 2020
O pre-fall 2020 foi batizado de California Sky

 

Pre-fall Fendi 2020
As peças luxuosas recebem estampas divertidas e bidimensionais

 

Pre-fall Fendi 2020
A nova coleção entrega peças para diferentes linhas femininas da Fendi

 

Pre-fall Fendi 2020
Todos os produtos já estão disponíveis na vitrine virtual da casa italiana

 

Além dos acessórios, há uma seleção praiana, com biquínis e maiôs. As bolsas icônicas, como os modelos Peekaboo e Baguette, não ficaram de fora da collab. A nova coleção homenageia todas as linhas da casa Fendi, em um jogo que engloba moda feminina e masculina, mas também a infantil.

Outro ponto alto da California Sky fica para a versão refrescante da padronagem com a logo FF e a reinterpretação da estampa floral. No novo trabalho, a padronagem ganha tons tímidos de azul celeste e violeta, ao contrário das cores saturadas que tradicionalmente acompanham as flores.  

A admiração de Silvia Venturini por parcerias icônicas resultou em um contraste contemporâneo complementado pelo estilo dos marcadores de Vides. Com uma paleta de cores predominantemente preta e branca, a campanha tem estética cartoon e foi registrada pelas lentes do fotógrafo de moda Matt Jones.

Matt Jones/Fendi/Divulgação
Com pegada resort, itens para aproveitar uma escapada na praia aparecem na nova coleção

 

Pre-fall Fendi 2020
Os clássicos acessórios da grife não ficaram de fora. A bolsa Peekaboo também recebe a padronagem P&B

 

Pre-fall Fendi 2020
Além do streetwear, itens elegantes, como blazers, compõem o pre-fall 2020

 

Pre-fall Fendi 2020
Mangas bufantes pontuam peças para a noite

 

Pre-fall Fendi 2020
A estampa FF da casa italiana foi repaginada pelos traços de Joshua Vides
No verão passado

Não é a primeira vez que a Fendi se une a Joshua Vides. A coleção pre-fall 2020 dá continuidade à primeira conexão criativa estabelecida no último verão entre o artista e a casa italiana. Para a temporada, Vides personalizou uma loja da grife em Londres, que ocupa o bairro Harrods. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Streetwear & Aesthetic Fashion (@soulseekerconcept) em

Por lá, uma cafeteria itinerante tomou forma a partir da estética cartunista do artista. Desde a vitrine até a xícara, que servia um dos cafés mais instagramáveis da temporada, cada detalhe recebeu a assinatura P&B de Joshua Vides.

Bolsas Peekaboo de várias cores ganhavam destaque na loja que estava toda em preto e branco. Outra aposta em solos londrinos foi o Bar Peekaboo. A novidade possibilitou que os clientes personalizassem as bolsas com alças e monogramas.


Colaborou Sabrina Pessoa

Últimas notícias