Farm vai plantar mil árvores por dia para compensar emissões de carbono

O compromisso da marca brasileira chega com a coleção Futuro do Presente, de verão 21

atualizado 19/08/2020 19:29

Modelo em tronco de árvore Farm/Divulgação

A Farm se comprometeu a plantar mil árvores por dia até o fim de 2020. O objetivo é compensar o impacto ambiental gerado pela produção da coleção de verão 2021, que já está disponível no e-commerce da marca. A iniciativa foi batizada de Futuro do Presente.

Vem comigo saber mais!

 

Trata-se da primeira coleção carbono neutro da Farm. A ideia, segundo a label, é contribuir para a transformação do mundo. A novidade foi possível graças a uma parceria com o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam).

“Estamos muito felizes de dar este primeiro passo, e nos comprometemos a neutralizar cada vez mais nossas emissões. Entendendo não só o impacto que geramos, mas também conseguindo traçar metas mais assertivas para a redução das nossas emissões, o que consideramos fundamental para o combate às mudanças climáticas”, destacou a marca em comunicado.

Modelo em cima de uma árvore
A Farm anunciou que vai plantar mil árvores por dia

 

Modelo com flores na praia
A ideia é compensar o impacto gerado no meio ambiente com a própria produção

 

Modelo posa em balanço
A Futuro do Presente é a primeira coleção carbono neutro da marca

 

Modelo posa com flor
O projeto vai durar até 31 de dezembro de 2020

 

A fase inicial do processo foi o cálculo da quantidade de carbono presente na cadeia de produção da marca. Entraram na conta as emissões diretas (transporte e luz, por exemplo) e indiretas (uso de matéria-prima e geração de resíduos).

“De forma prática, iremos compensar o equivalente a 26 mil viagens de carro movido a gasolina, do Rio de Janeiro a São Paulo, ou a 5 mil viagens de avião, do Rio a Nova York. Porque mesmo que já estejamos caminhando para uma produção mais consciente, ainda emitimos CO2 na atmosfera”, esclareceu a Farm.

Semear 5.359 árvores equilibra 5.209 toneladas de carbono decorrentes da coleção, de acordo com a etiqueta. No total, a label vai plantar cerca de 140 mil. Espécies nativas serão destinadas a sistemas agroflorestais do município de Apuí, no sul do Amazonas.

Modelo em lookbook da Farm
“Nosso verão 21 traz para o hoje tudo que buscamos ser e ver no nosso amanhã”, comunicou a Farm

 

Modelo em lookbook da Farm
A coleção Futuro do Presente já está disponível no e-commerce da marca

 

Modelo em lookbook da Farm
“Voltamos o olhar para toda nossa cadeia de produção e entendemos que neutralizar e reduzir nossas emissões é um dever e uma responsabilidade com o futuro do planeta e as novas gerações”, explicou a etiqueta

 

Modelo em lookbook da Farm
As estampas são parte do DNA da Farm

 

Modelo em lookbook da Farm
A relação com a natureza está nas padronagens

 

Modelo em lookbook da Farm
A Farm foi fundada em 1997

 

A coleção Futuro do Presente inclui peças como vestidos, macacões, croppeds, blusas, saias e calças, além de acessórios, calçados e itens de beachwear. As estampas – símbolo do DNA da Farm – englobam composições florais e elementos geométricos, assim como desenhos de frutas e animais.

 

Colaborou Rebeca Ligabue

Últimas notícias