Fantastic Pop: Brasília recebe bate-papo da Melissa neste sábado

Pela primeira vez, projeto Melissa Talks desembarca na capital federal com uma conversa sobre tendências pop

Reprodução/Instagram/@melissaoficialReprodução/Instagram/@melissaoficial

atualizado 05/07/2019 15:54

Marca que faz parte do imaginário nacional, a Melissa comemora 40 anos em 2019 e bolou uma série de ações para celebrar esse marco. Além de novas coleções e colaborações (como a recente parceria com a Salinas e a Fila), a etiqueta promove um novo tour pelas principais capitais brasileiras com o projeto Melissa Talks, que existe há dois anos. Neste sábado (06/07/2019), Brasília vai receber o evento pela primeira vez. O encontro está marcado para as 16h no espaço Indie Warehouse, no Lago Norte.

Na programação que tem rodado o Brasil, o ponto central são bate-papos sobre diversos assuntos e reflexões envolvendo o mundo da moda. Na capital federal, a conversa será mediada pela influenciadora digital e ativista Rycca Lee e terá como tema Fantastic Pop – um dos assuntos da campanha de aniversário da label. A ideia é discutir a forma como a cultura pop se aproxima do universo fashion e cria tendências.

Para participar do evento, é preciso se inscrever no site e aguardar confirmação. A presença é gratuita, mediante seleção, mas é bom se apressar: o limite é de 100 pessoas.

Vem comigo!

Ao longo de 2019, a Melissa relançará alguns de seus itens mais icônicos para celebrar a quarta década da marca. O modelo Melissa Star In Love, lançado em 2002, foi a escolha para o mês de julho. Colorida, com cadarço e detalhes vazados, a sandália plataforma se assemelha a um tênis e fez bastante sucesso.

Naquela época, trazia referências divertidas do universo do entretenimento e do cenário pop, quando estavam no auge estrelas como Britney Spears, Christina Aguilera, P!nk e Avril Lavigne. O relançamento já está disponível na loja virtual, na Galeria de São Paulo e nos Clubes Melissa.

Reprodução/Instagram/@melissaoficial
Modelo Melissa Star In Love, relançado pela marca neste ano

 

Reprodução/Instagram/@melissaoficial
Detalhes vazados, plataforma e cadarço

 

Reprodução/Instagram/@melissaoficial
Melissa Star In Love, uma sandália estilo sneaker

 

Reprodução/Instagram/@melissaoficial
Lançado em 2002, o modelo foi inspirado no entretenimento e nas estrelas pop

 

Reprodução/Instagram/@melissaoficial
A marca de calçados brasileira está relançando modelos icônicos para comemorar quatro décadas de história

 

Reprodução/Instagram/@rycca.lee
Rycca Lee, influenciadora digital convidada para mediar o bate-papo do projeto Melissa Talks em Brasília neste sábado (06/07/2019)

 

Melissa
Criada em 1979, a Melissa pertence ao grupo de calçados Grendene. Alexandre e Pedro Grendene fabricavam garrafões de plástico para vinho e resolveram fazer calçados com a mesma pegada, inspirados nas sandálias de pescadores da Riviera Francesa. Em um ano, venderam milhões de unidades do modelo Aranha.

De lá para cá, a label expandiu o catálogo de calçados, introduziu perfumes, acessórios e bolsas, influenciando diferentes gerações. Além disso, fez colaborações com grandes marcas e designers de moda, como Vivienne Westwood, Karl Lagerfeld e Comme des Garçons. Mais recentemente, também realizou uma collab com a  Opening Ceremony.

Reprodução/Instagram/@melissaoficial
Melissa Alma & Origem, conjunto de sapatilha e bolsa inspirado nas garrafas de vinho que o grupo de calçados Grendene produzia nos anos 1970

 

Reprodução/Instagram/@melissaoficial
O conjunto foi lançado em maio e celebra a história da marca

 

Serviço:
Melissa Talks
06/07/2019, às 16h
Indie Warehouse, SHIN CA, 07, Lote 16, Lago Norte
Inscrição neste link

Colaborou Hebert Madeira

SOBRE O AUTOR
Ilca Maria Estevão

Bacharel em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington D.C. (EUA). É apaixonada por moda e acompanha toda movimentação no universo fashion.

Últimas notícias