Estreia de Star Wars: A Ascensão Skywalker inspira marcas de moda

Renner, Adidas e Rider estão entre as etiquetas que lançaram produtos para os fãs da saga de ficção científica

atualizado 19/12/2019 16:05

Divulgação/Walt Disney Studios Motion Pictures

A estreia mundial de Star Wars: A Ascensão Skywalker acontece nesta quinta-feira (19/12/2019). O nono e último filme da saga é extremamente aguardado pelos fãs. Afinal, trata-se de um desfecho histórico. As marcas, é claro, aproveitaram a oportunidade para lançar coleções inspiradas na história. Além de Levi’s e Chilli Beans, que a coluna já mostrou, etiquetas como Renner, Rider e Adidas presentearam os fãs da trama de ficção científica.

Vem comigo!

Há anos, os fãs de Star Wars esperam a conclusão da saga criada nos anos 1970. Logo, várias etiquetas embarcaram no marcante momento do cinema. Personagens antigos e novatos, como Princesa Leia, Darth Vader, Han Solo, Chewbacca, Luke Skywalker e Kylo Ren, além de objetos icônicos dos filmes, viraram referência para roupas e acessórios.

A Adidas, por exemplo, lançou opções de tênis, disponíveis no e-commerce e nas lojas físicas pelo Brasil. Os modelos Ultraboost S&L, Ultraboost 19 e Alphaedge 4D foram reinventados com detalhes do filmes.

Inspirado na nave X-Wing Starfighter, o Ultraboost S&L foi desenvolvido nas cores cinza e laranja, com direito a elementos que brilham no escuro. Para completar, as citações clássicas “stay on target” e “the force will be with you, always” enfeitam os calçados.

Com nuances de cinza e azul, o Ultraboost 19 remete à Millennium Falcon. O calçado carrega os dizeres: “jump to lightspeed”e “never tell me the odds”.

Já o Alpha Edge 4D homenageia a Estrela da Morte. O tênis foi trabalhado com fios metálicos e solado verde. As frases escolhidas para o modelo foram “that’s no moon” e “the power of the dark side”.

Divulgação/Adidas
Os tênis servem para corrida

 

Divulgação/Adidas
Ultraboost S&L

 

Divulgação/Adidas
Detalhes fazem referência a bordões do filme

 

Divulgação/Adidas
Ultraboost 19

 

Divulgação/Adidas
Alphaedge 4D

 

A Renner também entrou na onda. A label brasileira preparou novidades com a atmosfera de fantasia da terceira trilogia de Star Wars.

A linha conta com mais de 15 opções de produtos para os fãs de todas as idades, incluindo peças infantis. Entre as apostas, estão camisetas, pijamas e até underwear.

Divulgação/Renner
Camiseta preta com lettering prateado

 

Divulgação/Renner
Pijama Darth Wader, de manga longa

 

Divulgação/Renner
Camiseta Princesa Leia

 

Divulgação/Renner
Blusa Sabre de Luz

 

Divulgação/Renner
Cueca Star Wars

 

Divulgação/Renner
Roupão de fleece

 

Divulgação/Renner
Pijama infantil

 

Outra etiqueta que se inspirou na obra de George Lucas foi a Rider. A icônica sandália da marca ganhou duas versões: uma que representa o lado luminoso da Força e outra que traz à tona o lado sombrio.

O modelo branco com marrom foi baseado nos figurinos de Jedi e Rey, enquanto o preto remete aos vilões Darth Vader e Kylo Ren. Os itens ficarão disponíveis no e-commerce da Rider a partir desta quinta-feira (19/12/2019).

Divulgação/Rider
Você prefere o lado luminoso da Força?

 

Divulgação/Rider
Ou é fã de Darth Vader e vai ficar com este modelo?

 

Star Wars

É até difícil assimilar que a saga dos Skywalkers, criada por George Lucas, vai mesmo chegar ao fim. Star Wars (Guerra nas Estrelas) se tornou um clássico cinematográfico para os amantes de ficção científica. A franquia norte-americana foi dividida em episódios, do I ao IX, que é a novidade deste ano.

A trilogia clássica (Uma Nova Esperança, O Império Contra-ataca e O Retorno de Jedi) foi lançada entre 1977 e 1983. A saga teve sequência depois de 16 anos sem produções lançadas: A Ameaça Fantasma, Ataque dos Clones e Vingança dos Sith. Para fechar, veio a atual trilogia, com O Despertar da Força, Os Últimos Jedi e, finalmente, A Ascensão Skywalker.

O novo longa tem o elenco com maior diversidade da saga. A atriz negra e britânica Naomi Ackie aparece como a guerreira Jannah. Ela se une à atriz de origem asiática Kelly Marie Tran. Em 2017, Kelly se tornou a primeira mulher não branca a participar da franquia, com Os Últimos Jedi. No entanto, foi alvo de críticas e comentários preconceituosos.

 

Colaborou Rebeca Ligabue

Últimas notícias