metropoles.com

Empreendedora nata, Patrícia Vaz celebra dois anos da Q.U.A.D.R.A

Conheça a trajetória da empresária que encara desafios e aposta alto para realizar seus sonhos. Vem comigo!

atualizado

Compartilhar notícia

Brasília (DF), 21/11/2017 2 Anos Da Quadra De Patricia Justino Vaz Local: Loja Q.U.A.D.R.AFoto: Felipe Menezes/Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 21/11/2017 2 Anos Da Quadra De Patricia Justino Vaz Local: Loja Q.U.A.D.R.AFoto: Felipe Menezes/Metrópoles - Foto: null

Novidade parece ser a palavra que mais cativa Patrícia Vaz. Ávida por moda e sempre empreendendo, ela sentou comigo para um bate-papo e contou um pouco da trajetória da loja em Brasília e do seu casting variado de marcas. Entre elas, o beachwear, de Adriana Degreas (carro- chefe do estabelecimento); a moda urbana e irreverente de Lily Sarti; e as peças com pegada cool da NK Store.

Outras 17 marcas compõem as araras da brand. Algo impressionante para a alagoana que decidiu fazer de Brasília seu lar pessoal e profissional.

Felipe Menezes/Metrópoles

Para a comemoração de dois anos da loja Q.U.A.D.R.A, Patrícia fez uma aposta. Na tarde de terça-feira (21/11), em meio às celebrações, ela anunciou a parceria com o estilista baiano Guto Carvalho Neto, que mostrou suas peças de design desconstruído e com toque de alta-costura. A empresária trouxe também a recém-lançada linha de perfumaria ancestral Myropolium, da CasaBonTon, de Elói Nascimento.

Inclusive, Patrícia estava usando um vestido maravilhoso do estilista no tom laranja com estampa que lembrava uma pichação.

Felipe Menezes/Metrópoles

O espaço tem como objetivo ser um point na cidade. Além de roupas e acessórios, a marca trabalha com papelaria de luxo, revistas importadas, abajures, velas e diversas outras novidades que vão fazer você querer passar por lá o quanto antes.

Como vocês já devem ter desconfiado, não resisti. No aniversário da Q.U.A.D.R.A, aproveitei a chance para fazer minha seleção de peças imperdíveis e que vocês precisam ficar de olho.

Vem comigo!

Felipe Menezes/Metrópoles
Macacão by Guto Carvalho Neto

 

Felipe Menezes/Metrópoles
Blazer Super Suite Seventy Seven e Short Lauf Sports

 

Felipe Menezes/Metrópoles
Túnica Adriana Degreas e Camiseta Plural

 

Felipe Menezes/Metrópoles
Colã A. Niemeyer, Body by Memo, em colab com Lilly Sarti, e Hobby by Adriana Degreas
Felipe Menezes/Metrópoles
Top e calça by Memo em colab com Lilly Sarti

 

Felipe Menezes/Metrópoles
Regata e Calça by Lauf Sports

 

Felipe Menezes/Metrópoles
Top A. Niemeyer e Body NK Store

 

Tudo começou em 2005, quando Patrícia veio visitar Brasília como turista. “Acabei me apaixonando e decidi me mudar. A capital me encantou e fiz amigos logo de cara. Percebi um mercado com mais oportunidades e me adaptei fácil”, conta a empresária.

Logo, Patrícia foi atrás de ampliar seus horizontes e se formou na primeira faculdade de moda da capital — AD1.  Nesse período, ela, que já era formada em administração, conheceu o futuro marido Leandro Vaz, nutrólogo renomado da capital. No entanto, ela ainda pensava que iria voltar a morar em Alagoas, sua cidade natal. Estava enganada.

 

Felipe Menezes/Metrópoles
Guto Carvalho Neto e Patrícia Justino Vaz
Felipe Menezes/Metrópoles
Elói Nascimento

 

“Na época que eu terminei a faculdade, refleti sobre qual área eu mais me identificava. Comecei a fazer produção de moda para o Jornal de Brasília e estagiei na Apoena. Me identifiquei muito porque tinha aquele chão de fábrica, uma parte de criação muito importante. Foi uma grande escola para mim”, revela a profissional.

Apoena é um empreendimento social que começou com um grupo de cinco mulheres. Hoje, por meio de parceria, proporciona reforço escolar e alfabetização para adultos, além de aulas de dança e cursos de costura. Começaram vendendo bordados e, depois, vieram as saias e os vestidos.

De forma paralela, Patrícia criou a Quintal Produções e passou a realizar eventos na cidade. Além de apresentar novidades e novos designers, a empresária promovia treinamentos para equipes de vendas de pequenos lojistas. Foi dentro da produtora que ela começou a trabalhar com moda, montando ali um pequeno showroom.

“Comecei a buscar designers e marcas que não eram conhecidas em Brasília, e as direcionava para os lojistas daqui, fazendo esse intermédio na abertura de mercado para essas pequenas labels”, comenta a profissional.

 

Felipe Menezes/Metrópoles

Felipe Menezes/Metrópoles

Felipe Menezes/Metrópoles

Acima, peças do estilista Guto Carvalho Neto e acessórios by Nathy Abi Ackel

A moda para Patrícia era algo visceral. Aos poucos, passou a se envolver com projetos de destaque na capital, como o Brasília Fashion Festival e o Capital Fashion Week. Tudo isso sempre com um objetivo em mente: testar as várias possibilidades do mercado de moda para descobrir com o que se identificava mais. Faltava ainda explorar a área de varejo.

“Desde a época que eu morava em Maceió, sentia vontade de abrir uma loja, mas nunca fui adiante com o projeto. Foi nessa época que eu recebi o convite para trabalhar na Maison Ana Paula com vendas. Fiquei quase dois anos lá e aprendi muita coisa. Especialmente sobre como funciona a direção de um estabelecimento. Onde eu trabalhava, também era possível interagir com o público, coisa que eu amo fazer”, relembra.

O engajamento social de Patrícia deu tão certo que Ana Paula Gonçalves, empresária da capital,  pediu para ela gerenciar outra loja: Ana Paula Homem, no Gilberto Salomão.

Felipe Menezes/Metrópoles

Apesar de a história ser recheada de desafios profissionais, Patrícia ainda guardava o sonho pessoal de ser mãe.

“Eu estava realizada com a minha trajetória na moda. Mas os horários de loja são muito rígidos, principalmente se você trabalha em shopping, que é full time. Nessa época, eu precisava de mais flexibilidade. Por isso, decidi reabrir o escritório para fazer algo diferente, um novo desafio”, revela a empresária.

Felipe Menezes/Metrópoles

A ideia fluiu naturalmente, com uma parceria entre Patrícia e a então sócia Gabriela Pena. Na época, Gabriela tinha uma marca com peças de couro que, de acordo com Pat, era a cara de Brasília.

“Começamos a Quadra com algo voltado para moda e, ao mesmo tempo, a Gabi teve a ideia de trazer uma empresa de locação de móveis para decoração. Abrimos o ponto na QI 13, e amamos logo de cara. Vieram muitas demandas. O projeto de locação estava começando a pegar, mas não tinha a velocidade de saída da parte de moda. Não tínhamos tempo para tantas mudanças e implementações. Concluímos que era necessário focar em apenas um dos negócios”, comentou.

Aos poucos, as empresárias direcionaram sua visão. Começaram a trazer diversas marcas e a realizar vários eventos. Convidaram especialistas para fazer palestras de conteúdo, artistas para expor suas fotografias e designers para mostrar produtos que ninguém conhecia na cidade.
Felipe Menezes/Metrópoles

A resposta foi a mais positiva possível. Com o passar dos anos, Patrícia começou a agregar um mix de design que ia além de peças com viés contemporâneo. Com um casting com diversas marcas reconhecidas no mundo da moda — como Lily Sarti, NK Store, Andrea Bogosian, Isolda, Isla e Adriana Degreas –, a Q.U.A.D.R.A é um ótimo lugar para se comprar presentes. O estabelecimento conta com velas, com a grife de chás da CasaBonTon, luminárias do artista local João de Luz e coleções de artistas, tanto expostas como à venda.

Felipe Menezes/Metrópoles Felipe Menezes/Metrópoles Felipe Menezes/Metrópoles Felipe Menezes/Metrópoles Felipe Menezes/Metrópoles

Patrícia revelou não mais compartilhar o sonho com a antiga sócia Gabriela Pena que, recentemente, decidiu trilhar os caminhos da gastronomia.

“Eu sigo na Quadra em carreira solo, e sempre durmo pensando em ideias e coisas legais para fazer aqui. Temos um mundo de possibilidades. Hoje, somos uma multimarcas que não vende apenas moda, mas um lifestyle diferenciado”, finaliza a empresária.

 

Veja quem passou por lá para comemorar os dois anos da Q.U.A.D.R.A:

Felipe Menezes/Metrópoles
Moema Leão e Sandra Maia
Felipe Menezes/Metrópoles
Claudia Pohl, Soraia Debs e Eliane Nasr

 

Felipe Menezes/Metrópoles
Raquel Jones e Duda Portela

 

Felipe Menezes/Metrópoles
Duda Maia e Nara Viana

 

Felipe Menezes/Metrópoles
Daniela Georg e Paula Weneck

 

Felipe Menezes/Metrópoles
Patrícia Justino Vaz, Guto Carvalho e Susan Neves

 

Felipe Menezes/Metrópoles
Priscilla França

 

Felipe Menezes/Metrópoles
Ivana Valença

 

Felipe Menezes/Metrópoles
Angela Quinto e Lara Calaça

 

Felipe Menezes/Metrópoles
Rana e Thiago Celani

 

 

Felipe Menezes/Metrópoles
Georgia De Luca

 

Felipe Menezes/Metrópoles
Marta Portella e Emília Araújo

 

Felipe Menezes/Metrópoles
Benigna Venâncio

 

Felipe Menezes/Metrópoles
Geiza Alckmin

 

Felipe Menezes/Metrópoles
Marcela Corrieri e Patrícia Justino Vaz

 

Confira outras peças e acessórios. Até a próxima!

0

Q.U.A.D.R.A Concept Store

Lago Sul, Brasília. (61) 3248-2840.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações