Em campanha, Jacquemus cria máquina de vendas para bolsas icônicas

Com essência vintage, editorial resgata itens dos anos 1990 para contextualizar o outono/inverno 2020 da etiqueta francesa

atualizado 20/11/2020 16:06

Campanha Jacquemus Valentin Herfray/Jacquemus/Divulgação

As bolsas se tornaram acessórios obrigatórios na maioria dos looks. Do tamanho mini ao que permite carregar muitos itens em seu interior, a peça se tornou indispensável nas produções. Para aguçar os fãs do item, a Jacquemus publicou um vídeo com uma máquina de vendas recheada por bags. Após muitas especulações e pedidos de onde encontrar os aparelhos com itens de luxo, a marca francesa revelou, na quinta-feira (12/11), a campanha de Outono/Inverno 2020, protagonizada pela desejada vending machine.

Vem comigo conferir!

@nbc/Giphy/Reprodução

Brincando com o item de desejo mundial, o vídeo curto publicado em formato Heels, no Instagram, conquistou centenas de likes em poucos dias. Ao som de moedas caindo na máquina, as cenas mostram uma vitrine-desejo composta por óculos, carteiras e bolsas clássicas que tornaram a marca famosa.

Nas prateleiras, os modelos Le Bambino, Le Pitchou e Le Gadjo aparecem para os seguidores da conta. Na postagem, a grife legendou: “Te vejo na próxima semana para uma surpresa, beijos”.

Infelizmente, as fashionistas não poderão fazer compras na máquinas de venda. Na realidade, trata-se de uma brincadeira para a campanha, com forte referência aos anos 1990, e serviu como spoiler do que vinha por aí. A nova temporada da Jacquemus carrega a essência e as cores vibrantes da década.

Campanha outono/inverno 2020
Jacquemus recriou uma máquina de vendas

 

Campanha outono/inverno 2020
A peça foi sucesso nos anos 1990 e revela o tema da nova coleção

 

Campanha outono/inverno 2020
O estilista revelou que foi a década em que começou a se interessar por moda

 

Campanha outono/inverno 2020
A campanha resgata objetos clássicos do período

Batizada como L’ANNÉE ‘97, a coleção é uma ode à década. Segundo o estilista Simon Porte Jacquemus, foi o período em que o profissional começou a se interessar por moda. “Fiz a minha primeira saia nos anos 1990”, contou, nos Stories da marca que comanda.

“Fiquei fascinado pelos catálogos antigos e os comerciais de TV. A ideia principal era recriar um folheto minimalista com todas as obsessões que importavam na época”, revelou, Simons.

A campanha da coleção retrata outros aparelhos eletrônicos que fizeram sucesso nos anos 1990. Entre eles, um discman, aparelho usado para reproduzir áudio dos CDs com o auxílio de um fone de ouvido para expandir o som. Um carro todo cor-de-rosa também apareceu nos cliques, com direito a par de dados de pelúcia pendurados no retrovisor.

Campanha outono/inverno 2020
Entre eles, o discman

 

Campanha outono/inverno 2020
O item não saía das mãos dos adolescentes

 

 

Campanha outono/inverno 2020
Carro com pelúcia era outro clássico

 

Campanha outono/inverno 2020
A série Friends teve seu ápice no período

Ao longo dos cliques, um vaporizador de cabelos utilizado nos salões de beleza para auxiliar o tratamento dos fios também aparece. No ambiente não poderia faltar revistas, e o rosto da personagem de Friends, Rachel Green (interpretada por Jennifer Aniston), ganha destaque entre as páginas.

Ludicidade, videogame, pingue-pongue e ioiô representam os brinquedos que marcaram a geração daquela década. Algumas crianças e adolescentes tiveram acesso aos celulares “tijolões”, e o aparelho também ganha destaque nos registros.

Campanha outono/inverno 2020
Videogame representa os brinquedos da época

 

Campanha outono/inverno 2020
Pingue-pongue ou tênis de mesa era outro passatempo

 

Campanha outono/inverno 2020
Quem nunca se enrolou em um ioiô?

 

Campanha outono/inverno 2020
Telefones “tijolões” também apareceram nos cliques

A campanha é clicada pelas lentes de Valentin Herfray e estrelada pela modelo francesa Laetitia Casta. A profissional ganhou destaque em 1993 ao se tornar uma Guess Girl e riscar as passarelas da Victoria’s Secrets de 1998 a 2000. “Te amo desde sempre. Você sorri constantemente, e isso é muito lindo para mim. Merci“, declarou Simon Porte.

Na publicação, o estilista também enalteceu o time. “Mas, antes de tudo, foi um trabalho incrível em equipe. O resultado final foi graças a eles”. O grupo de peso é formado por Piergiorgio Del Moro, auxiliando o casting; agência Kitten, na produção; estúdio Till Duca, na cenografia; Ryan Chappell, na direção; além de beleza assinada por Vanessa Belini, Marie Rosa e Ramona Eschbach.

Colaborou Sabrina Pessoa

Últimas notícias