*
 
 

A consultora de moda Ucha Meirelles veio a Brasília para uma tarde de styling na loja Hugo Boss. Com peças das coleções de outono/inverno da grife alemã, ela ensinou as convidadas a montarem looks. Nas composições, a stylist misturou peças de alfaiataria com outras mais casuais.

Em relação ao que tem reparado nas ruas, além das passarelas brasileiras e internacionais, Ucha esclarece que o momento é de muita variedade. “As tendências atuais têm de tudo, para todos os gostos. Peças coloridas, cores vibrantes, neon, cortes retos, aplicações, e também muita transparência”, observa.

Nos itens das linhas HUGO e BOSS, a consultora destacou o foco nos detalhes; as cores fortes, como amarelo, laranja e pink; a alfaiataria construída, em uma espécie de arquitetura na peça; a assimetria; além da sensualidade mesclada à elegância.

Vem comigo!

 

Para Ucha, o autoconhecimento é uma ferramenta ao se vestir. “O importante é você se conhecer, saber o que dá certo no seu corpo e o que gosta. Quando você se conhece, não há regra, é possível usar qualquer peça de acordo com o estilo pessoal. Hoje, a moda permite tudo”.

Além disso, a versatilidade das peças é fundamental. Entre os itens que não podem faltar no guarda-roupa, Ucha elege uma camisa branca.

A consultora sugere ainda que cada pessoa saiba as corem que ficam bem em si. Outra dica dada foi a de misturar texturas sem medo. “Se você coloca uma jaqueta de couro combinada a um vestido mais leve, está brincando com os tecidos”, exemplifica. Para mesclar estampas, a recomendação é começar por padronagens com uma cor predominante.

De acordo com a stylist, o calçado é a base de um visual. “O sapato muda toda a proposta e transforma o estilo da mulher. Os acessórios que você usa ditam o estilo”, explica. Para compor uma produção, Ucha sempre começa pelos pés. “Tente ao menos uma vez. Faz a diferença”, sugere.

Nas opções montadas por Ucha, por exemplo, um scarpin preto com taxas prateadas foi usado em looks diferentes. Com saia laranja, o visual fica mais ousado e, a um só tempo, elegante. O mesmo sapato foi combinado ao blazer preto e vestido de cores fortes.

Para uma produção mais jovial e descontraída, a profissional misturou saia plissada preta com blazer de lurex e camisa básica, além de um tamanco mule. Outro visual trouxe blazer floral oversized. Também adorei a combinação de vestido amarelo com blazer preto acinturado e sandália de taxas.

Confira os meus looks preferidos:

Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

Vestido amarelo plissado com blazer sóbrio

 

Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

Saia preta plissada com camisa básica e blazer de lurex

 

Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

Outra proposta com saia prateada

 

Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

Vestido longo com blazer oversized

 

Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

A saia estampada foi mesclada à t-shirt pink

 

Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

O mesmo look poderia ser usado com camisa básica branca

 

Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

Vestido laranja com tons de roxo, que foi sobreposto por blazer preto acinturado

 

Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

O blazer também pode ser usado com uma calça preta

 

Ucha Meirelles
Formada em publicidade pelo Instituto Europeu de Design em Milão, a personal stylist trabalhou ao lado de Costanza Pascolato e comandou a própria marca por uma década. Hoje, ela também atua como colunista na Marie Claire.

 

 

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Rebeca Ligabue



 


modaTendênciasstylingconsultoriaHugohugo bossUcha MeirellesstylistBOSS