*
 
 

Em novembro, a marca brasiliense Dane-se abriu um novo ponto de vendas na cidade, desta vez em um shopping. Para a inauguração oficial da pop-up store, que acontece nesta quinta-feira (6/12), os sócios Daniel Moreira e Enozor Júnior farão também o lançamento da coleção Y, a maior da label até então.

Vem comigo saber mais!

O carro-chefe do lançamento é uma camiseta que tem a palavra água — a grande inspiração do novo trabalho — traduzida em vários idiomas. Elementos como patinhos de borracha, o próprio lago da capital e a profundidade do mar colorem os itens. Entre eles, moletons, bermudas e vestidos, além das tradicionais t-shirts, a marca da Dane-se. 

Divulgação/Dane-se

Em volta do globo, traduções da palavra água em diversos idiomas

 

Divulgação/Dane-se

Patinho de borracha como referência à água

 

 

Divulgação/Dane-se

O Lago Paranoá surge como inspiração para a coleção Y

 

 

Divulgação/Dane-se

Camiseta inspirada no oceano

 

No conceito, os itens trazem também o referencial do copo meio cheio ou meio vazio – que surge como estampa de uma camiseta. Por falar em estampa, umas delas é da grafiteira brasiliense Siren, inspirada no conto da personagem folclórica Iara. 

Divulgação/Dane-se

Estampa da sereia folclórica Iara, feita pela artista brasiliense Siren

 

Divulgação/Dane-se

Estampa tropical

 

Divulgação/Dane-se

Vitória-régia cheia de brasilidade

 

A ideia da coleção, segundo Daniel, é fugir da obviedade do verão:

“Começamos a ver o que gostaríamos de retratar no verão e sair um pouco do óbvio, que seria falar de praia, frutas. Resolvemos falar de água em todas as suas formas. A galera gosta de ir para algum lugar com água, tipo piscina, mar, e no caso de Brasília, o Lago Paranoá”, ressalta o empresário.

Como o fluxo de um shopping normalmente é agitado, a dupla apostou em uma quantidade de peças maior do que a tradicional, com 70 opções. Entre os materiais, algodão, viscose e linho – para um toque leve e fino –, com destaque para um tecido atoalhado. 

 

pop-up store deve funcionar até fevereiro de 2019, com possibilidade de esse período se estender. Até lá, Daniel adianta que outra coleção está sendo preparada, com pegada bem alegre para o Carnaval. Para a contagem regressiva do lançamento da Y, a marca fez uma série de três vídeos – todos produzidos pelo artista visual Erick Oliveira – com uma abordagem conceitual do tema.

View this post on Instagram

faltam 3 dias | dane-se • Y 🎥 @nescalbert

A post shared by dane-se (@usedane_se) on

Dane-se
A marca começou com a produção de camisetas masculinas em 2015, quando abriu uma loja na 102 Norte, que funciona até hoje. Hoje, oferece vestuário unissex completo, desde calças, moletons a vestidos e alpargatas. Athos Bulcão, o cerrado e a capital federal constantemente inspiram as criações da etiqueta, que investe numa pegada despojada e atual.

Serviço:
Dane-se
Shopping Iguatemi, Loja 39, piso térreo
SHIN CA 4, Lago Norte, Brasília
6/12 (quinta-feira), das 17h às 23h
@usedane_se

 

Joana França/Divulgação/Estúdio Orla

O projeto e a decoração do novo espaço foram feitos pelo Estúdio Orla.

 

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Hebert Madeira



 


modadane-seMarca brasilienseY