Conheça o estilo despojado e empoderado da cantora Lizzo

Assim como a moda, o showbiz tem se tornado uma plataforma de empoderamento e mensagens positivas. A cantora norte-americana Lizzo, de 31 anos, é um dos exemplos que estão espalhando o amor próprio para mulheres, pessoas negras, gordas e LGBTs. No início de setembro, ela chegou ao primeiro lugar da Billboard Hot 100, principal ranking musical dos Estados Unidos, com a faixa Truth Hurts. Flautista e rapper, Lizzo chamou atenção de grandes nomes da indústria, como Rihanna e Beyoncé, e entrou no radar fashion com seu estilo despojado e cheio de atitude.

Vem comigo!

Lizzo é o nome artístico de Melissa Viviane Jefferson, nascida no dia 27 de abril de 1988, em Detroit (Michigan), e criada em Houston, no Texas. Em 2011, ela se mudou para Minneapolis, onde passou a se envolver com a música e diferentes ritmos, do rap ao indie rock.

Em 2012, a artista começou a publicar músicas na web e chegou a trabalhar com Prince em 2014. Depois de lançar os discos Lizzobangers (2013) e Big Grrl Small World (2015), conquistou um contrato com a gravadora Atlantic Records.

Em seguida, lançou o EP Coconut Oil (2016), quando passou a ser mais notada. A partir daí, surgiram convites para ser jurada no programa RuPaul’s Drag Race e abrir shows para as bandas Haim e Florence & The Machine.

Neste ano, a cantora foi convidada para se apresentar no festival Coachella. Seu terceiro disco, Cuz I Love You, estreou em abril e rendeu hits como Juice e Tempo, com Missy Elliott.

Lançada em 2017, a faixa Truth Hurts foi incluída apenas como faixa bônus, mas é seu maior sucesso até agora. Graças ao aplicativo TikTok e à trilha sonora do filme Someone Great, da Netflix, a canção chegou ao primeiro lugar do Billboard Hot 100 no início de setembro.

Lizzo tem 31 anos e faz sucesso com os hits de seu terceiro disco de estúdio, Cuz I Love You, lançado em abril

 

Nas músicas, a cantora fala sobre temas como amor próprio e aceitação, sempre irreverente e com pose badass

 

Na moda, a cantora também se destaca

 

Lizzo faz questão de ser um exemplo de empoderamento para as jovens negras e gordas. Tudo isso com letras irreverentes e cheia de pose badass. Recentemente, um fã perguntou pelo Twitter como seria possível ouvir todas as mensagens de amor próprio nas canções da artista e continuar se odiando. A resposta dela foi sincera e encorajadora:

“É porque amar a si mesmo não acontece da noite para o dia. O ódio de si mesmo é internalizado e programado em anos por influências externas. Às vezes, ele é químico e afeta emocionalmente e mentalmente. Dê um tempo a si mesmo – para mim, levou dez anos e ainda não estou 100%”, compartilhou a cantora.

Em 2017, ela participou de uma campanha da varejista de moda feminina Lane Bryant, celebrando o próprio corpo. “Meu nome é Lizzo, e meu ativismo é inspirado por este corpo”, disse no fim do vídeo. Ao lado de estrelas como o ator Ezra Miller e a cantora CL, estreou também uma campanha de beleza para a marca Urban Decay.

Lizzo gosta de misturar peças de lingerie com itens casuais

 

Também adora cores vivas e extravagância

 

Look estilo Jennifer Lopez no início dos anos 2000

 

Calça cargo com estampa militar

 

Look com mangas tridimensionais

 

A rapper adora looks performáticos com pele à mostra

 

Lizzo em campanha para a Lane Bryant

 

De maneira geral, Lizzo adora uma pitada de extravagância, mesmo quando opta por combinações mais simples, como shorts e top. Além de usar produções em cores vivas e animal print com frequência, a artista adora compor looks sensuais com peças de lingerie. O conforto e a espontaneidade parecem ser os critérios fundamentais de seu estilo.

Em entrevista à Vogue no fim de 2017, ela revelou que outra artista era responsável por seu styling: a rapper Brooke Candy. Ela é conhecida por canções como Opulence, Das Me e colaborações com Charli XCX, além de ter feito shows conjuntos com a colega. Atualmente, quem veste Lizzo é o designer e stylist Marko Monroe.

Não podia faltar um rosa vibrante com pegada esportiva para o outfit de festival

 

Mesmo nas produções mais básicas, ela gosta de acrescentar detalhes que quebram a “caretice”, como a transparência

 

Logomania da Gucci

 

Vestido com pegada romântica

 

Super campy!

 

Animal print também está entre suas apostas favoritas

 

Nos looks para subir aos palcos, a cantora leva sua irreverência a outro nível. Abusa do mix de tecidos e cores para produções ousadas, macacões e bodies. Quando se trata de beleza, ela gosta de usar os fios cacheados soltos ou presos em um rabo de cavalo, mas não dispensa tranças e acessórios de cabeça para dar um acabamento descolado.

Peças teladas e uma dose de brilho no sutiã

 

Aqui, o brilho ganha ainda mais destaque

 

Macacão rendado

 

Mix de roxo e estampa de onça

 

Um look supercolorido para a parada LGBT+

 

Visual forte e ousado

 

Uma das premiações mais comentadas desde que Lizzo ganhou os holofotes foi o BET Awards 2019, em junho. Na ocasião, ela performou o single Truth Hurts vestida de noiva, com seu grupo de dançarinas. E foi aplaudida de pé por ninguém menos que Rihanna! A cantora participou também do MTV Movie & TV Awards, se apresentou no MTV Video Music Awards e marcou presença no Met Gala – um dos eventos mais importantes da moda – vestindo Marc Jacobs.

Suas escolhas para os tapetes vermelhos incluem grifes como Christopher John Rogers e Moschino. Esta última a vestiu para o VMAs 2019 com um longo vermelho sem alças, trabalhado em paetês e a palavra “Siren”. No Glaad Awards, alguns meses antes, a artista optou por um modelito verde neon, com mangas boca de sino, amarração na cintura e fenda. O tom foi um pouco mais claro que o vestido verde do BET Awards, com plumas.

Lizzo no Met Gala 2019, cheia de extravagância com este look Marc Jacobs

 

Vestindo um Moschino irreverente no VMAs 2019

 

Vestido Christopher John Rogers personalizado para o Glaad Awards 2019

 

Outro vestido Christopher John Rogers para o MTV Movie & TV Awards

 

Look by Woodgrain Lewk para o BET Awards 2019

 

Vestido com ar de décadas passadas

 

No VMAs 2017, promovendo o single Truth Hurts com o vestido

 

Mix de estampas animais. Por que não?

 

Vestido mais básico, com detalhes nas mangas

 

Ao longo dos últimos meses, Lizzo estampou a capa de várias publicações importantes, como a revista Billboard. Entre as revistas de moda e lifestyle, estrelou o recheio da Elle, Teen Vogue, The Cut, V, entre outras. Em setembro, ela disse que adora brincar com formas e comentou brevemente sobre o desejo de lançar a própria linha de roupas, como pontuou o PageSix. Vamos ficar de olho nos próximos passos da popstar!

Billboardmore
Ellemore
Alluremore
Love Magazinemore
Clash Magazinemore
The Cutmore
V Magazinemore
Essence Magazinemore

Colaborou Hebert Madeira

Ilca Maria Estevão

Bacharel em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington D.C. (EUA). É apaixonada por moda e acompanha toda movimentação no universo fashion.

Últimas notícias

MPT: saiba como ser competitivo no concurso de procurador

Edital oferece quatro vagas imediatas e formação de cadastro de reserva. Cargo da elite dos concursos oferece salário inicial de…

1 minuto passados

Trabalho aos domingos? Entenda o que muda com a MP do governo

A medida editada por Bolsonaro prevê a ampliação do acréscimo na jornada de trabalho para todas as categorias

1 minuto passados

Péricles diz por que decidiu fazer a versão incrível de Havana

A faixa faz parte do DVD Mensageiro do Amor, que foi registrado no dia 6 de julho em Salvador.

3 minutos passados

Muriel sofre fratura na mão e não joga mais pelo Flu em 2019

Na reapresentação dos jogadores, nesta terça-feira, no CT Pedro Antônio, o goleiro relatou muitas dores e a mão dele ainda…

9 minutos passados

Liverpool x Manchester City: rivalidade atrapalha a Inglaterra?

O crescimento do número de duelos entre times tão fortes tende a acirrar ainda mais o sentimento de rivalidade

11 minutos passados

Carnaval no Parque 2020: veja o novo local do festival de música

O projeto sai do Parque da Cidade e vai acontecer no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson

13 minutos passados