Colônia de férias no DF oferece aulas de costura para crianças

O Fashion Camp integra a programação de julho do espaço Fashionteen, com atividades até o fim do mês

Divulgação/FashionteenDivulgação/Fashionteen

atualizado 10/07/2019 17:08

A escola criativa FashionTeen, na Asa Sul, está oferecendo três cursos neste mês. Um deles é o Fashion Camp, que ensina técnicas de costura e personalização de peças. As atividades são voltadas para crianças e adolescentes de  7 aos 16 anos.

Durante uma semana, os alunos produzem um look inteiro, desde as roupas até os acessórios. Ao final, apresentam as criações em um desfile. A programação faz parte da colônia de férias Teen Camp.

Vem comigo saber mais!

No Fashion Camp, as crianças aprendem a confeccionar e personalizar diferentes peças. Entre elas, scrunchies, bandanas, blusas, saias, nécessaires e bolsas. Apesar de a maior parte do público ser composta por meninas, os garotos também podem se inscrever.

Os encontros estão acontecendo desde o dia 1º deste mês, mas ainda dá tempo de participar das turmas dos dias 15 e 22 de julho. As aulas começam às segundas-feiras e vão até as sextas, nos turnos da manhã ou da tarde, com duração de três horas. O valor do curso inclui o lanche e o material que será utilizado.

Divulgação/Fashionteen
Fashion Camp é um dos três cursos da colônia de férias da escola criativa FashionTeen

 

Divulgação/Fashionteen
Crianças e adolescentes de 7 a 16 anos aprendem a usar a máquina de costura, e a criar e personalizar peças

 

Divulgação/Fashionteen
Ao longo do curso, que dura uma semana, elas produzem um look inteiro

 

Divulgação/Fashionteen
O curso trabalha desde roupas até os acessórios

 

Divulgação/Fashionteen
Ao final das aulas, as criações são apresentadas em um desfile

 

Divulgação/Fashionteen
Além do Fashion Camp, o FashionTeen está oferecendo os cursos Camp Rock e Funn Camp, com atividades que envolvem várias áreas

 

Ainda no período das férias, os cursos Camp Rock e Funn Camp trabalham várias habilidades. O primeiro inclui aulas de canto, teatro e diferentes estilos de danças, como street, jazz, pop e house. A memorização criativa e a interpretação também são exercitadas. A outra opção é repleta de atividades criativas e lúdicas, oficinas de slime, sabonete e maquiagem, além de várias brincadeiras.

Durante o ano letivo, o FashionTeen oferece cursos, reforço escolar e atividades criativas com grade de horários ajustável.

Reprodução/Instagram/@fashionteenbrasil
Anna Paula Ramalho é a idealizadora da FashionTeen, criado em 2011

 

Divulgação/Fashionteen
A FashionTeen também tem cursos on-line

 

Idealizadora do projeto, a empresária e publicitária brasiliense Anna Paula Ramalho é especializada em Fashion Design e Desenvolvimento de Coleção. Criada em 2011, a Fashionteen estimula habilidades criativas e inovadoras em crianças e adolescentes, com intuito de buscar o protagonismo juvenil e auxiliar na formação de jovens autônomos.

O espaço também oferece os cursos on-line de Introdução ao Mundo da Moda e de Desenho de Moda, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o Senai Cetiqt (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil).

Serviço:
Fashionteen – Espaço Criativo
410 Sul, Bloco B, Loja 34, Asa Sul
Telefone: (61) 3366-2277
contato@fashionteen.com.br

Colaborou Hebert Madeira

SOBRE O AUTOR
Ilca Maria Estevão

Bacharel em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington D.C. (EUA). É apaixonada por moda e acompanha toda movimentação no universo fashion.

Últimas notícias