Céu na Terra: Louis Vuitton lança campanha masculina de outono/inverno 2020

A coleção, que protagoniza nova ação, foi apresentada em janeiro durante a semana de moda parisiense

atualizado 26/08/2020 17:33

Modelo com bolsa Louis Vuitton Louis Vuitton/Divulgação

A nova campanha para a linha masculina da Louis Vuitton é surrealista. A partir de um quarto, a grife parisiense leva todos para uma viagem rumo ao céu, guiada pelos ponteiros de um relógio analógico que marca o tempo no sentido contrário. A coleção de outono/inverno 2020 da label é apresentada no sentido anti-horário, reprogramando, também, peças clássicas do vestuário, como o terno.

Vem comigo!

Giphy/Louis Vuitton/Reprodução

Clicada por Tim Walker, a ação batizada de Paraíso na Terra ilustra a ideia utópica da coleção masculina desfilada em janeiro deste ano em Paris. Os cliques ampliam o teor surrealista das peças em um cenário supercriativo. A imaginação aumenta por meio das nuvens, que tomam conta do ambiente e simbolizam liberdade, unidade e paz.

O diretor criativo Virgil Abloh traz o fenômeno natural como uma metáfora, para representar leveza e construir um céu sem fronteiras e crenças. Elas também apareceram na passarela e na maquiagem do desfile, em janeiro. E, é claro, não poderiam deixar de marcar presença nas estampas das roupas e nos acessórios da coleção.

Modelo com coleção masculina LV
O outono/inverno 2020 masculino da Louis Vuitton ganhou campanha conceitual

 

Modelo com coleção masculina LV
A ação surrealista apresenta com maestria o conceito da coleção

 

Modelo com coleção masculina LV
As peças têm a poderosa assinatura de Virgil Abloh

 

Modelo com coleção masculina LV
O diretor criativo da grife de luxo reprograma peças clássicas do vestuário masculino

 

Modelo com coleção masculina LV
As fotos foram registradas pelas lentes de Tim Walker

 

Uma sala com molduras douradas é o pano de fundo para os registros da campanha. Produzida em solos londrinos, a ação FW20 é estrelada por jovens talentos, como o ator britânico Michael Ward. O modelo ganense Ottawa Kwami também ganha destaque nos cliques da grife.

Ambos vestem os famosos ternos estampados com nuvens. “Evitando restrições, território e possessão, são corpos oníricos flutuando em um céu observado universalmente além de fronteiras e crenças”, explicou a marca em comunicado.

Modelo com coleção masculina LV
A coleção é batizada como Paraíso na Terra

 

Modelo com coleção masculina LV
Os cliques ampliam o teor surrealista das peças em um cenário supercriativo

 

Modelo com coleção masculina LV
Nuvens aparecem no cenário, nos objetos, nas roupas e nos acessórios da LV

 

Modelo com coleção masculina LV
Simbolizam liberdade, unidade e paz

 

Modelo com coleção masculina LV
A campanha é estrelada pelo ator Michael Ward e o modelo Ottawa Kwami

 

Uma das fortes características de Abloh é a análise do momento atual e a crítica que aplica em suas coleções e campanhas. Paraíso na Terra é inspirada nos valores fundamentais que vêm sendo implementados pelo estilista na grife. A coleção representa a visão de um mundo ideal, que supera os preconceitos.

O diretor criativo revisitou a premissa da infância, especificamente a capacidade de ver o mundo pelos olhos ingênuos de uma criança. Seu outono/inverno 2020 analisa a antropologia do traje e reprograma os códigos tradicionais do vestuário masculino. A coleção é composta por seis variações de ternos, peça que ainda não tinha sido explorada pelo designer.


Confira o vídeo da campanha:

Colaborou Sabrina Pessoa

Últimas notícias