metropoles.com

Cantora Lizzo estrela edição especial da Marie Claire Brasil

Sucesso internacional e exemplo de autoconfiança, a norte-americana está na capa de abril do veículo que completa 29 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Luisa Dörr/Marie Claire Brasil/Reprodução
Lizzo posa com vestido assimétrico
1 de 1 Lizzo posa com vestido assimétrico - Foto: Luisa Dörr/Marie Claire Brasil/Reprodução

A edição de abril da Marie Claire Brasil é estrelada por um dos maiores sucessos da atualidade, a cantora Lizzo. A norte-americana esteve no país em fevereiro e bateu um papo com o veículo, que completa 29 anos em circulação neste mês. O material inclui um shooting especial e assuntos variados.

Vem comigo!

 

O trabalho para o aniversário da Marie Claire brasileira teve edição de moda de Ana Wainer e produção de Ju Santos; styling por Jason Rembert e Marko Monroe; e direção de arte assinada por Karen Ka. O ensaio de Lizzo foi clicado pela fotógrafa Luisa Dörr com o assistente Gabriel Cicconi.

Em entrevista à editora Bárbara Tavares, a cantora não deixou de falar sobre amor próprio e a ligação de sua imagem ao movimento body positive. “As pessoas podem me associar ao que quiserem, mas eu não faço isso. Não vou perder tempo falando do meu corpo. Você pode vê-lo, entende? Falo de coisas positivas, mas não vou esfregar ‘amo meu corpo, veja minha bunda’ na cara das pessoas. Sou uma garota grande e tenho consciência disso”, afirmou Lizzo.

“Faço a mesma merda que a Bella Hadid [postar fotos e vídeos sensuais], mas ninguém está acostumado a ver esse tipo de corpo fazendo isso. Canto a mesma coisa que a Rihanna, mas, no fim do dia, sou maior do que ela e isso choca as pessoas. Não estou fazendo nada fora do comum, nada além de ser eu mesma.”

Lizzo, para Marie Claire Brasil
Lizzo em capa de revista
Lizzo veio ao Brasil em fevereiro e está na capa de abril da Marie Claire

A rapper também abriu o coração sobre o pai, que morreu há 11 anos e era seu maior apoiador. “Ele acreditava genuinamente em mim, queria que eu fosse uma flautista bem-sucedida e tocasse o hino nacional em um jogo de beisebol”, lembrou.

Ela ainda contou que lida diariamente com problemas psicológicos, desencadeados pela falta do pai. Para amenizar, Lizzo aprendeu a respirar profundamente quando os pensamentos negativos vêm. A artista também tem o apoio profissional de uma terapeuta.

“Existem pessoas que têm um desequilíbrio químico e apenas respirar não vai fazer os sintomas desaparecerem. É necessário apoio psicológico e remédios em alguns casos. O importante é não guardar para você. Converse com as pessoas”, recomendou na conversa com a Marie Claire Brasil.

shooting da cantora Lizzo
Lizzo se tornou inspiração para muitas mulheres – principalmente negras e gordas – em relação à quebra de padrões irreais de beleza impostos pela sociedade

 

shooting da cantora Lizzo
“Há muito mais pessoas boas e livres no mundo do que o contrário, mas é esse pequeno grupo de pessoas que controla um monte de coisas. Eles controlam o governo, o dinheiro. E atacam o tempo todo”, disse a cantora

 

Não é segredo para ninguém que as músicas de Lizzo têm um poder muito grande para que mulheres de todo o mundo lidem melhor com a pressão estética sobre seus corpos. Ela também reconhece que enfrenta muitas críticas e comentários maldosos.

A popstar comentou sobre a dificuldade em reconhecer a visibilidade e a influência que ela exerce no mundo. “Em algum momento, você tem que começar a acreditar no que as pessoas te falam. Quando vejo garotinhas dançando livres em vídeos ou mulheres como eu fazendo comerciais, aí eu entendo”, declarou.

shooting da cantora Lizzo
Lizzo se sente honrada por impactar outras mulheres positivamente

 

shooting da cantora Lizzo
No Brasil, em dia de folga, a artista experimentou a famosa caipirinha e curtiu ao som de Anitta

 

Com um estilo despojado e empoderado, assim como na música, Lizzo usa os próprios visuais para passar mensagens de autoaceitação, autenticidade e liberdade. Rapper e também flautista, ela faz questão de ser um exemplo para as jovens negras e gordas.

A artista

Lizzo é o nome artístico de Melissa Viviane Jefferson, nascida no dia 27 de abril de 1988, em Detroit, no estado de Michigan (Estados Unidos), e criada em Houston, no Texas. Teve contato com o gospel desde cedo. Aos 14 anos, formou sua primeira banda com duas amigas.

Em 2011, ela se mudou para Minneapolis, onde passou a se envolver com diferentes ritmos, do rap ao indie rock. Foi quando lançou o EP Coconut Oil (2016) que Lizzo passou a ser mais notada. De lá para cá, o sucesso não parou de crescer.

A cantora emplacou hits como Juice, Good as Hell e Truth Hurts, chamando a atenção de grandes nomes da indústria, como Rihanna e Beyoncé. Em 2019, Lizzo foi escolhida como a artista do ano pela revista Time. Na última edição do Grammy Awards, a norte-americana recebeu três troféus.

 

Colaborou Rebeca Ligabue

Compartilhar notícia