Calvin Klein contrata Jessica Lomax como chefe de design global

A designer, vinda da Nike, cuidará da direção criativa de todas as categorias de produtos da CK a partir do dia 9 de dezembro

atualizado 21/11/2020 16:02

Jessica Lomax Jessica Lomax/Linkedin/Divulgação

Chega de espera! A Calvin Klein finalmente anunciou quem ocupará o cargo de chefe de design global da marca, quase dois anos após a saída de Raf Simons. Jessica Lomax, que vem da direção de criação sênior da Nike, assumirá a função de “vice-presidente executiva, global head of design” a partir do dia 9 de dezembro. Segundo o WWD, esta é uma função recém-criada na empresa de lifestyle, conhecida pelo trabalho com peças íntimas e jeans. O anúncio foi feito pela PVH Corp., companhia dona da CK, nessa quarta-feira (18/11).

Vem comigo saber mais detalhes!

Giphy/Reprodução

O que fará a nova chefe de design global

Ainda no começo de 2019, a Calvin Klein havia revelado que estava em busca de um novo head de design global. Raf Simons, atual codiretor criativo da Prada, deixou a marca oito meses antes do encerramento de seu contrato de três anos, em dezembro de 2018. Desde julho do ano passado, Suzanne Barton estava cuidando da organização global de produtos, mas ela sairá da empresa no início de 2021 em busca de outros projetos.

Jessica Lomax, por sua vez, supervisionava o design de roupas esportivas femininas. Entre suas frentes de atuação na etiqueta norte-americana, ela cuidou de colaborações, incluindo a parceria com a marca japonesa Sacai, além de ter atuado em projetos envolvendo sustentabilidade. No passado, ela foi consultora para marcas nos segmentos de esporte e moda. Na concorrente Puma, trabalhou com Hussein Chalayan entre 2009 e 2011.

Na CK, Lomax vai liderar toda a estratégia de design global e também a direção criativa de todas as áreas do negócio, o que também vale para produtos licenciados. Todas as categorias de produtos da marca passarão por seu crivo. Neste novo cargo, ela também terá de promover colaborações e a inovação sustentável. A designer responderá diretamente ao CEO da marca, Cheryl Abel-Hodges.

“Jessica se destaca na criação de visões de produto claras que estão enraizadas em nosso DNA de marca única e conectadas ao que nosso consumidor aspira hoje”, declarou a executiva em comunicado oficial. “Sob sua liderança de design criativo e por meio de sua abordagem colaborativa e inovadora, estou extremamente confiante de que a direção de nosso produto continuará a se tornar mais centrada no consumidor, sustentável e inclusiva.”

Jessica Lomax
Jessica Lomax será “vice-presidente executiva, chefe de design global” da Calvin Klein a partir do dia 9 de dezembro

 

Raf Simons
O anúncio vem quase dois anos após Raf Simons deixar a direção criativa da marca norte-americana, em dezembro de 2018

 

Peças esportivas femininas da Nike
Atualmente, Lomax é diretora de criação sênior de peças esportivas femininas da Nike

 

Modelo em campanha da Calvin Klein
Sua nova função, segundo o portal WWD, é nova também na Calvin Klein, etiqueta conhecida pelo trabalho com peças íntimas e jeans

 

Contratações no time de liderança

Além de Jessica Lomax, a Calvin Klein contratou outros dois executivos na equipe de liderança global nos últimos meses. Um deles foi o global chief merchant e estrategista de produto Jacob Jordan, que começou a prestar consultoria para a marca no mês de maio e foi efetivado no cargo atual em outubro. Anteriormente, ele teve passagens pela Louis Vuitton e Apple, transitando entre as áreas de moda e tecnologia.

O segundo é chefe global de marketing Linh Peters. Este entrou em novembro, vindo da Starbucks, e cuida de toda a organização de marketing para o consumidor. O objetivo de sua função é trazer relevância para a marca e engajar com o consumidor. Com as três contratações, a marca espera continuar evoluindo sua direção para manter consistentes e competitivos seus produtos, marketing e experiências para o consumidor.

“As nomeações desses líderes globais altamente talentosos reforçam nosso esforço contínuo para reconectar o DNA da icônica marca Calvin Klein com a cultura e o consumidor de hoje, impulsionando a relevância da marca, o envolvimento do consumidor e o crescimento lucrativo sustentável para o futuro”, completou Abel-Hodges.

Modelo em campanha da Calvin Klein
Lomax supervisionará a direção criativa de todas as categorias de produtos da Calvin Klein

 

Modelos em campanha da Calvin Klein
A designer vai liderar a estratégia de design global da marca

 

Modelo em campanha da Calvin Klein
Ao papel de Jessica Lomax, cabe também promover colaborações e a inovação sustentável

 

Desfile de primavera/verão 2019 da Calvin Klein
A Calvin Klein encerrou a linha de coleções de luxo (prêt-à-porter) 205W39NYC em 2019

 

Incerteza após a saída de Simons

Após a saída de Raf Simons, a Calvin Klein encerrou sua linha de coleções de luxo (prêt-à-porter) 205W39NYC e fechou a loja da Madison Avenue. Desde então, como informa o WWD, houve vários “relatos” sobre possíveis colaborações da marca e contratações para ocupar o cargo máximo de criação em design. A CK pertence à mesma empresa que detém a Tommy Hilfiger.

Colaborou Hebert Madeira

Últimas notícias