Bolsas clássicas ganham versão maxi no Instagram

Repleta de memes, a conta The Big Bag Club aposta em novas proporções para as it bags

The Big Bag ClubThe Big Bag Club/Reprodução

atualizado 29/06/2020 16:02

As bolsas são um dos acessórios mais cobiçados da moda. Grandes, pequenas, coloridas, minimalistas ou irreverentes, elas são um fashion statement e, muitas vezes, têm algo a dizer sobre o dono. Durante o distanciamento social, no entanto, elas perderam espaço nas ruas e têm ficado paradas no guarda-roupa. Mas o perfil The Big Bag Club está ressignificando clássicos modelos de it bags, com bom humor e tamanhos maxi, inspirando os internautas que não podem sair por aí com os seus designs favoritos.

Vem comigo saber mais!

The Big Bag Club/Reprodução

Versões micro, de mão, tiracolo ou até mesmo as sacolas são transformadas no perfil do Instagram. O tamanho original pouco importa, já que todos os modelos são ampliados pelas mãos da designer gráfica Virginia Rolle, com o auxílio do Photoshop.

A profissional italiana mostra que, nesse caso, o tamanho importa. “Eu sou uma grande fã de bolsas. Acredito que elas são as verdadeiras protagonistas de todos os looks, porque dão personalidade a uma mulher. Elas são muito importantes para mim, e muitas outras mulheres também podem confirmar isso. Não posso sair de casa sem elas”, disse Rolle à Vogue britânica.

The Big Bag Club
As bolsas da Chanel marcam presença no perfil

 

The Big Bag Club
Modelos da Jacquemus também não ficam de fora

 

The Big Bag Club
Clutch da Bottega Veneta ganha versão maxi

 

The Big Bag Club
Aqui, a designer gráfica Virginia Rolle deu novas proporções às sacolas assinadas por Simon Porte Jacquemus

Virginia revelou que começou as montagens após se deparar com uma foto da influencer brasileira Paulinha Sampaio abraçando uma maxi Gucci Marmont. Naquele momento, a designer achou que a foto estivesse editada. “Aí comecei a imaginar todas as bolsas em um tamanho maior”, pontuou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

One year of #TheBigBagClub 🎂 … @paulinhasampaio @gucci #TheBBC #TheBigBagClub

Uma publicação compartilhada por the Big Bag Club (@thebigbagclub) em

Sobre as montagens com fotos de street style e até de campanhas, a jovem diz que pretende dar nova leitura à moda. “É uma maneira diferente de ver a indústria, mais descontraída e menos esnobe. Dessa forma, as marcas parecem amigáveis”, ressaltou.

Em um giro rápido pelo feed do clube no Instagram, percebe-se que os últimos lançamentos da Chanel, Jacquemus, Louis Vuitton, Burberry e Bottega Veneta marcam presença, sem contar os modelos clássicos, igualmente eternizados em tamanho maxi pela designer.

The Big Bag Club
Os memes do The Big Bag Club são compostos por fotos de Street Style

 

The Big Bag Club
Bolsas de campanhas publicitárias também ganham novos ares

 

The Big Bag Club
Modelos clássicos e fashionistas marcam presença na página

 

The Big Bag Club
O perfil The Big Bag Club ganhou mais seguidores durante o isolamento social

Os 30 mil seguidores do The Big Bag Club também têm contato com estilos de bolsas que fogem do tradicional, como os recortes da marca Poppy Lissiman, a Hello Kitty da Balenciaga ou a transversal com formato de golfinho da grife Thom Browne.

Em meio à pandemia, os seguidores de página cresceram no Instagram. Entre desfiles ao vivo, desafios fashion e até pets influencers, os memes de Virginia Rolle ganharam destaque na rede social. Para rolar o feed das montagens e apreciar as maxi bags, o The Big Bag Club preparou uma playlist.

Confira:

Colaborou Sabrina Pessoa

Últimas notícias