Bobby bag: conheça a bolsa inspirada em cachorro de Christian Dior

Criado por Maria Grazia Chiuri, o acessório faz parte da coleção de outono/inverno 2020/21 da marca francesa

atualizado 20/07/2020 16:43

Bolsa da Dior Dior/Divulgação

Um detalhe curioso chama atenção na nova it bag da Dior. Criado por Maria Grazia Chiuri, o acessório tem tudo a ver com a tradição de resgatar detalhes históricos e pessoais. Batizada de Dior Bobby, a bolsa foi inspirada no cachorro preferido do fundador da maison.

Vem comigo saber mais!

Giphy/Dior/Reprodução

A Dior Bobby foi lançada no desfile de outono/inverno 2020/21, durante o Paris Fashion Week. No entanto, acaba de chegar às lojas. A atriz Jennifer Lawrence foi escolhida para a campanha de divulgação da coleção.

As opções da bolsa trazem cores variadas: preta, branco e caramelo. Para completar, uma versão estampada com o famoso monograma Oblique em azul no estilo jacquard.

Esboço de bolsa da Dior
Maria Grazia Chiuri criou uma bolsa inspirada em Bobby, o cachorro preferido de Christian Dior

 

Mulher carregando bolsa da Dior
É possível usar o modelo de várias formas

 

Jennifer Lawrence usando bolsa da Dior
Jennifer Lawrence protagoniza a campanha de divulgação da coleção

 

Bolsas da Dior em diferentes cores
Há diferentes opções de tonalidades

 

Bolsa usada por modelo em desfile da Dior
A Dior Bobby apareceu pela primeira vez em fevereiro, no show de outono/inverno 2020/21

 

Confeccionada em três tamanhos (pequeno, médio e grande), a bolsa é decorada com as iniciais de Christian Dior. Tem fecho magnético, com direito a fivela frontal. Na parte traseira, as palavras “30 Montaigne”, referência ao endereço de Paris da casa, foram gravadas à mão.

O modelo inclui alça de ombro removível e ajustável. Vale carregar a bolsa no ombro, transpassada ou na mão. Entre os materiais usados, estão couro de vitelo e camurça.

Bolsa da Dior
As iniciais “CD” não passam despercebidas

 

Bolsa da Dior
Na parte traseira, os dizeres “30 Montaigne”

 

Bolsa da Dior
“Design clássico concebido para se adaptar à vida e às exigências da mulher resolutamente moderna”, descreve a Dior

 

Bolsa da Dior
“Uma ode à arte do detalhe”

 

Bolsa da Dior
A confecção é feita minuciosamente

 

A inspiração de Chiuri não foi à toa. “Os cães eram um elemento recorrente e precioso da vida de Monsieur Dior: de Sandale a Papillon, que moravam com seu pai em Callian; e Mirza, um cão lobo que residia no Château de la Colle Noire, propriedade do couturier no sul da França, que sua irmã Catherine adotou após sua morte. Mas, entre todos, Bobby era o favorito de Monsieur Dior, um companheiro amado a quem prestaria homenagem várias vezes em sua carreira”, escreveu a maison em comunicado oficial.

O designer acreditava em algumas superstições. O próprio Dior chegou a revelar que, a cada coleção, escolhia um terno em homenagem a Bobby, seu bichinho de estimação. O animal também ganhou uma “declaração de amor” em perfume.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Dior Official (@dior) em

A novidade já está disponível em butiques pelo mundo. No Brasil, todos os modelos se encontram à venda na loja do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. É possível conferir mais detalhes pelo e-commerce da Dior.

Colaborou Rebeca Ligabue

Últimas notícias