*
 
 

A arte e a moda estão diretamente relacionadas. Cores, formas e texturas marcam época e influenciam várias gerações. Nas últimas temporadas, a Christian Dior, sob direção criativa de Maria Grazia Chiuri, e a Prada, de Miuccia, têm sido atuantes quando se fala nessa mistura. No entanto, é Raf Simons, estilista da Calvin Klein, quem frequentemente passeia pelos dois campos, além da política.

Desta vez, é o rosto do pop artist americano Andy Warhol que estampa peças da mais nova coleção da label.

Vem comigo conferir!

Com opções masculinas e femininas, casacos, jaquetas e tênis resgatam o espírito icônico e enigmático do artista. As imagens aparecem no centro das peças ou em detalhes, como no bolso de uma calça. Alguns dos retratos utilizados como estampa, fornecidos pela fundação do artista, eram inéditos até então.

A parceria entre a grife e a The Andy Warhol Foundation for the Visual Arts já rendeu algumas coleções e deve durar até 2020.

A novidade está prevista para chegar ao Brasil em julho.

 

Ainda em fevereiro, Raf Simons inspirou-se no filme experimental Kiss (1963), dirigido por Warhol, usando referências em camisetas e roupas íntimas. Em troca de doações para projetos financeiros da fundação, o estilista teve o privilégio de acessar as produções originais do artista.

Reprodução/Calvin Klein

Coleção inspirada no filme Kiss (1963), de Andy Warhol

 

Reprodução/Calvin Klein

Coleção inspirada no filme Kiss (1963), de Andy Warhol

 

Reprodução/Calvin Klein

Coleção inspirada no filme Kiss (1963), de Andy Warhol

 

Andy Warhol
O artista plástico ficou famoso pelas ilustrações que retratavam de forma colorida o estilo de vida industralizado e consumista dos anos dourados. Latas de sopa Campbell’s, Coca-Cola, Marilyn Monroe, John Lennon e Elvis Presley foram as inspirações para alguns de seus quadros icônicos.

Warhol começou a carreira nos Estados Unidos como ilustrador de grandes publicações de moda e logo se tornou um dos pais da pop art. Faleceu em 1987, aos 58 anos, deixando um legado para a moda e as artes.

Uma de suas criações mais relevantes, a Interview Magazine, fechou as portas em maio, após mais de 50 anos de circulação.

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Hebert Madeira



modaCalvin Kleinandy warhol
 


COMENTE

Ler mais do blog