Apresentada em Paris, collab entre Dior e Rimowa chega às lojas

Os itens da parceria com a marca de malas são parte da coleção masculina de primavera/verão 2020 da grife francesa

Divulgação/Dior x RimowaDivulgação/Dior x Rimowa

atualizado 21/01/2020 14:11

Na temporada de primavera/verão 2020, a Dior Men chamou atenção durante o Paris Fashion Week de menswear, que aconteceu em junho de 2019. Os acessórios apresentados pela marca deram o que falar. Afinal, a coleção masculina incluiu bolsas desenvolvidas em parceria com a Rimowa, tradicional empresa alemã de malas para viagens. Agora, as peças finalmente estão disponíveis para venda.

Vem comigo!

 

Desenvolvida por Kim Jones, a coleção apresentada no ano passado na capital francesa englobou peças que mesclaram a alfaiataria e o streetwear. Os looks descolados foram incrementados com acessórios autênticos e nada convencionais. O que quase ninguém sabia é que as peças são fruto de uma collab com a Rimowa.

Estrop/Getty Images
As peças foram vistas pela primeira vez no Paris Fashion Week de menswear

 

Estrop/Getty Images
O acessório chama a atenção no look

 

Apesar de rígido, o alumínio é tão delicado quanto o couro. Por isso, as labels investiram em uma combinação de procedimentos de anodização, processo que permite inserir pigmentos de cores vibrantes no material, com efeito refletor.

“Estou muito satisfeito com essa colaboração com a Rimowa”, afirmou Kim Jones, diretor artístico das coleções masculinas da Dior. “A mala excepcional me acompanhará em minhas viagens e aventuras”, completou o designer.

A ideia foi unir tradição e inovação. Unissex, os produtos aparecem em diferentes cores. Na cartela, estão tons de prata, rosa e azul.

Entre os modelos, estão clutches e bagagens de mão, além de duas versões de mala (Cabin e Trunk), que variam nos tamanhos. Apesar de serem focadas em viagens, as peças são versáteis e transitam facilmente em visuais do dia a dia, principalmente as menores.

Dior x Rimowa/Divulgação
Bolsa com alumínio azul e couro de bezerro granulado

 

Dior x Rimowa/Divulgação
Outra opção é toda preta

 

Dior x Rimowa/Divulgação
Uma das versões da clutch é prateada

 

Dior x Rimowa/Divulgação
Peça com alumínio rosa

 

Dior x Rimowa/Divulgação
As bagagens de mão não ficaram de fora

 

Dior x Rimowa/Divulgação
A logo da Dior estampa os itens

 

Dior x Rimowa/Divulgação
O estilo degradê é delicado

 

Dior x Rimowa/Divulgação
As malas têm rodas multidirecionais. Este modelo é o Trunk, na cor prata

 

Dior x Rimowa/Divulgação
Mala Cabin preta

 

Dior x Rimowa/Divulgação
Mala Cabin degradê

 

Os itens estão à venda em lojas físicas e também no e-commerce internacional da Dior. Os preços variam entre US$ 2.440 e US$ 4.620.

 

Colaborou Rebeca Ligabue

 

SOBRE O AUTOR
Ilca Maria Estevão

Bacharel em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington D.C. (EUA). É a colunista de moda do Metrópoles e acompanha a movimentação na indústria fashion nacional e internacional. Além da curadoria de Ilca, o espaço tem a colaboração dos repórteres Rebeca Ligabue, Hebert Madeira, Danillo Costa e Sabrina Pessoa. Após passar por rigoroso processo de pesquisa, apuração e troca de ideias, as matérias são publicadas diariamente às 5h30, às 12h e às 15h. Às terças, quintas e aos domingos, o primeiro texto postado na coluna é uma reportagem especial.

Últimas notícias