Aos 70 anos, Vera Wang inspira novas gerações com estilo e jovialidade

Em meio ao isolamento, estilista estreita laços com seguidores mais jovens e acaba se tornando tema de desafio com crianças e pets

Vera Wang@verawang/Instagram/Reprodução

atualizado 20/05/2020 16:15

Com fábricas, lojas e ateliês fechados por conta da pandemia e da obrigatoriedade do distanciamento social, estilistas têm aproveitado o tempo em casa para adiantar os croquis das próximas coleções, praticar hobbies ou estreitar os laços com seus seguidores do Instagram, como tem feito Vera Wang. Atenta à importância que as redes sociais assumiram na vida de um diretor criativo, a designer passou a postar com frequência em seu feed, chamando a atenção das novas gerações com sua jovialidade, aos 70 anos. Até um desafio foi criado para reproduzir os visuais da norte-americana em crianças e pets.

Vem comigo conferir!

Prestes a completar 71 anos, em 27 de junho, a estilista – conhecida por vestir celebridades em casamentos e tapetes vermelhos – tem investido em suas habilidades de influenciadora, compartilhando visuais e esbanjando estilo, além de rotinas de exercícios e alimentação.

Questionada sobre os cuidados que a mantêm tão disposta e saudável, a designer respondeu aos seus 370 mil seguidores que é basicamente “trabalhar, dormir, tomar um drink com vodka e não tomar muito sol”.

Vera Wang
A estilista aproveita o isolamento para colocar o feed do Instagram em dia

 

Vera Wang
Os posts são relacionados à sua rotina de alimentação…

 

Vera Wang
… e exercícios

 

Vera Wang
As produções de Wang também são destaque

 

Vera Wang
Assim como os momentos de descontração

 

Comentários como “esse corpo, esse abdômen”, “fabulosa”, “quero esse corpo” ou “queria estar assim com a sua idade” são maioria, mas há quem critique as fotos da estilista. Alguns internautas a acusam de usar excessivamente ferramentas de edição, exibindo cliques como muitos retoques.

“Vera acabou de se aposentar do envelhecimento”, escreveu uma usuária do Twitter. Além de surpreender pela aparência, a estilista mostrou estar antenada às maiores tendências do street style, exibindo uma sequência de produções minimalistas norteadas por elementos esportivos, saltos taça e um toque western.

Vera Wang
Estilo boho chique é um dos favoritos da estilista

 

Vera Wang
Aqui, ela prova que foi arrebatada pela tendência dos saltos taça

 

Vera Wang
Fã incontestável das leggings, ela dá várias interpretações à peça

 

Vera Wang
Elementos esportivos surgem em combinações de contraste

 

Vera Wang
Visuais exalam elegância e juventude

 

Confinada em Miami Beach, a ex-patinadora artística afirmou à Harper’s Bazaar que, ao lado de funcionários, se aproximou ainda mais das atividades físicas.”Todos eles são extremamente aptos, o que me levou a malhar quase todos os dias. E, é claro, sendo um grupo de moda hardcore, e tendo minha obsessão ao longo da vida por leggings, tive a oportunidade de brincar com meu estilo, algo que um estilista raramente se dá ao luxo de fazer. Estou adorando as combinações esportivas”, contou à publicação.

Vera Wang
Vera destaca que está adorando as composições direcionadas pelo sportswear

 

Vera Wang
Ela tem praticado atividades físicas no isolamento

 

 

Vera Wang
Alguns seguidores acusam a designer de 70 anos de abusar dos retoques

 

Vera Wang
Segundo alguns usuários, as fotos tiradas em eventos revelam a quantidade de edição presente nas imagens

 

As produções cheias de atitude e referências atualizadas chamaram a atenção das novas gerações, que passaram a acompanhar de perto o estilo de Vera. Depois de o número de seguidores da designer crescer em 25% apenas na última semana, a norte-americana ganhou até mesmo um desafio norteado por seus visuais. Recentemente, crianças e pets têm surgido na internet vestidos como a empresária.

Desafio Vera Wang
Seguidores começaram a reproduzir os looks de Vera em crianças

 

Desafio Vera Wang
Aqui, uma bolsa térmica virou o top

 

Desafio Vera Wang
Garotinha incorpora uma das combinações da designer 

 

Desafio Vera Wang
Aqui, uma tiara de unicórnio deixou o visual ainda mais descolado

 

Desafio Vera Wang
Essa Verinha ficou sensacional

 

Desafio Vera Wang
Tecido improvisado imita os longos cabelos da estilista

 

Desafio Vera Wang
Mais uma montagem do Desafio Vera Wang

 

Desafio Vera Wang
Essa pequena conseguiu um sapato bem parecido

 

Desafio Vera Wang
Alguém consegue identificar quem é a verdadeira Vera?

 

Desafio Vera Wang
Cachorros também estão no desafio Vera Wang

 

Desafio Vera Wang
Donos dos bichinhos se divertem com as semelhanças

 

Desafio Vera Wang
Combo de boné com óculos neste pet

 

A paixão das novas gerações por Vera faz parte de uma movimentação que é sentida na moda desde 2015. Excluídas das campanhas publicitárias nas últimas décadas, mesmo representando 42% das vendas nos EUA, as mulheres de 50 anos ou mais têm conquistado mais representatividade na indústria têxtil, em um fenômeno batizado de Greynnaisance. É cada vez mais comum ver veteranas em desfiles e campanhas de grande visibilidade, mostrando que a moda finalmente está prestando atenção no público feminino mais maduro.

Dia Dipasupil/Getty Images for New York Fashion Week: The Shows
Aos 64 anos, Lyn Slater é uma das profissionais mais requisitadas da atualidade

 

@iconaccidental/Instagram/Reprodução
Há quatro anos, a professora universitária combinou de se encontrar com uma amiga do lado de fora de um desfile durante a semana de moda de Nova York e foi cercada por fotógrafos que a confundiram com um ícone da moda

 

@iconaccidental/Instagram/Reprodução
Daí em diante, sua carreira de modelo começou, por meio da página Accidental Icon, onde ela compartilha seus looks cheios de personalidade

 

@iconaccidental/Instagram/Reprodução
Hoje, a professora é uma das principais influencers do mercado

 

Recentemente, a Mango contratou Lyn Slater para um trabalho e se surpreendeu com o resultado. “O impacto da campanha foi excelente, porque Lyn influencia não apenas os idosos mas também os millennials”, disse Diana Puig, diretora de comunicação da marca, ao Business of Fashion.

A mãe do empresário Elon Musk, a sul-africana Maye Musk, também se deu bem ao criar uma conta no Instagram. “Comecei a postar fotos e as pessoas adoraram. Alguns fotógrafos entraram em contato dizendo que adorariam me fotografar. Me tornei influenciadora prestes a completar 70 anos”, revelou ao veículo.

@mayemusk/Instagram/Reprodução
Modelo é admirada pelas fashionistas, como a atriz Marina Ruy Barbosa

 

@mayemusk/Instagram/Reprodução
Maye faturou várias campanhas e capas de revista

 

Victor Boyko/Getty Images
E foi destaque no desfile da Dolce & Gabbana

 

Com as mulheres mais velhas representadas nas passarelas e ações de marketing, as tendências parecem ter se aproximado das consumidoras acima dos 50 anos. Se um dia elas se restringiam às modelagens mais clássicas, nomes como Vera Wang, Lyn Slater e Maye Musk mostram que, hoje, as tendências não são mais resguardadas às mulheres das gerações Y e Z – e sim para todas!


Colaborou Danillo Costa

Últimas notícias