*
 
 

Assim como fez na coleção de primavera, Alexander Wang apresentou suas novidades para o outono/inverno 2019 um trimestre antes do calendário tradicional. Para o show desse sábado (1º/12), o estilista se inspirou no sonho da figura americana em ascender e atingir um espaço de privilégio. Como exemplos, mencionou as novaiorquinas Carolyn Bessette-Kennedy e Foxy Brown; segundo ele, mulheres que vieram da classe média e buscaram progredir.

Além disso, Wang pegou referências da própria experiência de estudar em um colégio particular, diferentemente dos irmãos mais velhos, onde ele se sentia deslocado entre os colegas. Intitulado Collection 2, o novo trabalho tem como proposta uma releitura dos estereótipos de luxo, riqueza e classe. O resultado ganhou um ar feminino, atual e bem chique-despojado.

Para o estilista, o público da grife vai além dos padrões impostos pela sociedade. “A formalidade não tem de se relacionar com o poder, o luxo não tem de se relacionar com a pretensão, e eu estava sempre tentando me encontrar nessa equação”, explicou.

Vem comigo!

Os grandes statements são os sacos de roupa que ganharam status de maxi bolsas na passarela. O detalhe aparece em couro preto, verde vibrante e leopard print, referências que o estilista relaciona aos anos 1980. Blazers se transformam em vestidos com gola V e jaquetas, com pegada urbana.

Snakeskin print em veludo, peças acinturadas, casacos de tweed e jumpsuits de renda são algumas apostas do estilista. Para relembrar o colegial, ele faz um leve resgate da moda preppy em blusas polo de manga longa e trench coats bege. Bandanas, cintos e até o cabelo das modelos trazem um “W” como aposta na logomania.

O couro surge em jaquetas de couro oversized, biker shorts, saias na forma de aventais, luvas, sapatos e botas. Sem falar na forma que as modelos usaram as calças, desabotoadas e com as barras dobradas para fora. Será que a tendência pega?

Repleta de sobreposições e mix de texturas, a coleção tem um pouco do estilo que Hedi Slimane levou para a Celine, também mantido por Anthony Vaccarello na Saint Laurent: ombros enormes com decotes profundos, peças curtas acompanhadas de oversized e a mistura com shorts jeans baggy.

Getty Images

Baggy short na passarela de Alexander Wang. O sapato em snakeskin print tem um ar clássico

 

Getty Images

Mix de texturas na saia, top e bota

 

Getty Images

A camisa vira um vestido curto e oversized: detalhe bem Saint Laurent

 

Getty Images

Sacos protetores de roupas como maxi bolsas

 

Getty Images

O item apareceu em cores vibrantes

 

Getty Images

Maxi bag em leopard print e blusão com gola polo

 

Getty Images

Outra aposta na vibe St Laurent com o toque rocker do couro preto, casaco em leopard print e baggy shorts

 

Getty Images

Vestido em veludo com aspecto de snakeskin

 

Getty Images

Alfaiataria oversized e colete de couro

 

Getty Images

Combinação moderna

 

Getty Images

Será que esta forma de usar calça jeans vai virar tendência?

 

Getty Images

O blazer se transforma num vestido curto com ombros amplos e decote profundo

 

Getty Images

Neste look, o blazer se transforma num vestido midi com fenda

 

Getty Images

Renda transparente

 

Getty Images

Jumpsuit com toque ousado

 

Getty Images

Kaia Gerer desfila com jaqueta de couro e vestido com animal print

 

Getty Images

Look despojado e moderno

 

Getty Images

Casaco em tweed e saia estilo avental

 

Getty Images

Saia e luvas de couro

 

Getty Images

O “W” no cinto traz a tendência da logomania

 

Getty Images

Blusa acinturada e saia de couro

 

Getty Images

Camisa polo, calça de couro e luvas

 

O cenário do desfile foi a antiga sede do Williamsburg Savings Bank, que já foi o prédio mais alto de Nova York. Hoje chamado One Hanson Place, o lugar foi construído em 1927.

Entre os convidados, o rapper 21 Savage e a cantora Teyana Taylor. O destaque da primeira fila foi a robô Sophia – a mais avançada do mundo com inteligência artificial –, criação da empresa Hanson Robotics, com base em Hong Kong.

 

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Hebert Madeira



 


modaAlexander Wang