*
 
 

Curiosos ou amantes da comida paraense precisam se ligar nesta dica: o Du Pará é um dos melhores restaurantes típicos que conhecemos em Brasília. Local simples, com atendimento carinhoso e cardápio completo. Tudo tipicamente pensado para reverenciar a cultura da Região Norte.

Divulgação

 

Já experimentamos quase tudo: tacacá, vatapá, caruru, maniçoba, arroz de pato, caldo de camarão, unha de caranguejo… sempre muito saboroso. São feitos por Pollyana Dahás, uma cozinheira paraense de mão cheia. Ela comanda o restaurante desde 2015, ao lado do marido, Wady Dahás.

 

A maioria em porções de 300ml ou 500ml com preços entre R$ 15 e R$ 30. Para sobremesa, a casa aposta em opções como mousse de cupuaçu e bacuri, sorvetes com tapioca, tucumã e o tradicional açaí “puro” – cremoso e batido com açúcar.

A experiência se completa com o mercadinho de insumos trazidos de Belém. Nesse espaço, encontramos farinhas típicas, pimentas, doces, cachaça de jambu e até a Santa do Círio de Nazaré (maior festa religiosa e a mais esperada da região). A música ambiente, por lá, chega no ritmo do Carimbó.

Divulgação

Mercadinho de produtos típicos

 

Vale a pena conhecer! Não precisamos mais ir ao mercado Ver-o-Peso, em Belém, para encontrar essas delícias.

Du Pará
Na 714 Norte, Bloco G, Loja 3 (em frente W3). Telefone: (61) 3967-4007. De segunda à sexta, das 10h30 às 20h; sábado e domingo, das 10h30 às 18h. Facebook: @duparabrasilia. Instagram: @duparabsb



 


ParágastronomiaDu Pará