Vídeo: idosa de 98 anos vence o coronavírus e recebe alta de hospital no DF

Após 10 dias de internação, Luísa de Sousa voltou para casa nesta sexta-feira (10/7), no Novo Gama (GO)

atualizado 10/07/2020 19:53

paciente de 98 anos recebe alta Reprodução

Aos 98 anos, Luísa de Sousa deixou o hospital nesta sexta-feira (10/7) após vencer a Covid-19. Foram 10 dias de internação, sendo cinco em unidade de terapia intensiva (UTI). “Estou muito alegre. É bom voltar para minha casa”, comemorou a idosa.

O diagnóstico positivo do novo coronavírus veio no dia 1º de julho. “Ela teve febre. Sentimos muito medo de levá-la para o hospital. Quando estava internada, ela se despediu de mim. Foi muito doloroso. Mas, agora, está aqui, de volta, comemorando com a gente”, contou a filha Edna Soares, 69 anos.

De acordo com a equipe médica que atendeu Luísa, no hospital HOME, a idosa reagiu bem e rapidamente ao tratamento. “Acredito que o sucesso deve-se ao conjunto de ações e ao monitoramento constante da paciente”, explicou a infectologista Naira Bicudo, que acompanhou Luísa desde o primeiro dia de internação.

“Ela foi tratada apenas com antibióticos, anticoagulantes e corticoides. Todos os medicamentos foram administrados de acordo com a situação clínica” , esclareceu a médica. 

Luísa mora no Novo Gama (GO) com um dos filhos e uma cuidadora. Os três foram infectados e se recuperaram.

Ao receber alta, nesta sexta-feira, a idosa recebeu o carinho dos funcionários do HOME. “Ela está tão bem que estava andando no quarto. Só saiu de cadeira de rodas por ser protocolo do hospital”, contou Naira.

Confira:

A preocupação da família, agora, é com a organização da festa de 100 anos. “Até lá, teremos vacina e vamos reunir todo mundo. São oito filhos e tantos netos que nem consigo contar”, disse Edna à Grande Angular.

Últimas notícias