Veja as nove regiões do DF onde o coronavírus ainda não chegou

Dados constam em balanço divulgado na noite desta quinta-feira (02/04) pela Secretaria de Saúde

O número de pessoas que contraíram o novo coronavírus no Distrito Federal aumentou nesta quinta-feira (02/04). Em cerca de 12 horas, 26 novas ocorrências – os infectados saltaram de 374 para 400, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde. Porém, nove regiões se mantêm sem registro da Covid-19.

Desde 5 de março, quando o primeiro caso foi confirmado na capital, moradores de Brazlândia, da Candangolândia, do Itapoã, de Planaltina, da Fercal, do Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN), Setor de Indústria Complementar e Abastecimento (SCIA), Riacho Fundo 2 e Varjão não manifestaram episódios da doença.

Os destaques na contaminação estão na Área Central de Brasília, com 224 infectados, sendo 116 no Plano Piloto e 57 no Lago Sul, cidade com maior número de casos proporcionais.

Do total de 400 contaminados, 60 pessoas estão internadas, sendo 41 em unidades de Terapia Intensiva (UTI). Cinco pacientes morreram no DF em virtude da Covid-19.

DF registrou a quinta morte por coronavírus nesta quinta-feira, no Hospital Maria Auxiliadora, no Gama. A vítima é o sargento da Polícia Militar Romildo Pereira, 50 anos.