TJDFT define lista tríplice para cargo de desembargador eleitoral do TRE-DF

Os escolhidos são: Rafael Freitas de Oliveira, Jainara Cristine Loiola de Sousa e Renato Gustavo Alves Coelho

atualizado 30/06/2020 17:49

O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) definiu, nesta terça-feira (30/06), a lista tríplice para o cargo temporário de desembargador eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF).

Os escolhidos são: Rafael Freitas de Oliveira, Jainara Cristine Loiola de Sousa e Renato Gustavo Alves Coelho. Os nomes serão submetidos ao presidente Jair Bolsonaro, que deverá definir o próximo integrante do TRE-DF por pelo menos dois anos.

O advogado de preferência do presidente do Brasil vai ficar no lugar do desembargador eleitoral Erich Endrillo Santos Simas, cujo término do primeiro biênio acaba em 30 de julho de 2020.

Em 16 de junho, o Tribunal Pleno definiu uma lista tríplice para outra vaga no TRE-DF, aberta em decorrência do fim do mandato do desembargador Telson Ferreira.

0

A ex-administradora de Taguatinga Karolyne Guimarães dos Santos estava na disputa pela vaga. Mas a candidatura da advogada foi rejeitada.

A maioria dos desembargadores acolheu o parecer da Assessoria da Presidência do TJDFT contra a participação de Karolyne no processo de escolha da lista tríplice para desembargador eleitoral.

O problema discutido pelos magistrados é que Karolyne não teria cumprido o requisito de exercício da advocacia por 10 anos, pois passou um ano e oito meses afastada da profissão enquanto estava nomeada no Governo do Distrito Federal (GDF).

Últimas notícias