Sistema do GDF sai do ar em semana de apenas dois dias úteis

As páginas oficiais das secretarias e órgãos ligados ao governo não funcionam desde as 16h30, assim como a internet dos servidores

HUGO BARRETO/METRÓPOLESHUGO BARRETO/METRÓPOLES

atualizado 11/11/2019 20:34

A partir de quarta-feira (13/11/2019) é ponto facultativo no Governo do Distrito Federal (GDF). Sexta (15/11/2019) é feriado, em comemoração à proclamação da República. E, no DF, a folga foi estendida em mais dois dias, por ocasião do encontro do Brics, o agrupamento formado pelo Brasil e outros quatro grandes países emergentes: Rússia, Índia, China e África do Sul.

Embora o ministro Paulo Guedes tenha recomendado que a Esplanada dos Ministérios ficasse desimpedida para facilitar o trânsito para o evento, todo o GDF ganhou a possibilidade de descanso em decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha.

Até o sistema de informática estava preguiçoso nesta segunda. Das 16h30 até as 20h, boa parte das páginas digitais do DF ficaram fora do ar. A internet dos servidores também parou de funcionar. O que já era uma semana curta ficou curtíssima. Praticamente, sextou.

Reprodução
Sistema do GDF ficou fora do ar

SOBRE OS AUTORES
Lilian Tahan

Dirige desde setembro de 2015 o site de notícias Metrópoles. É formada em comunicação social pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em jornalismo digital e gestão de empresa de comunicação pela ISE Business School, instituição vinculada à Universidade de Navarra, na Espanha. Antes do Metrópoles, trabalhou por 12 anos no Correio Braziliense e dois anos na revista Veja Brasília. Ao longo da carreira, conquistou prestigiados prêmios de jornalismo, como Esso, Embratel, CNT, CNI, AMB, MPT, Engenho.

Bruna Lima

Formada em comunicação social pela Universidade de Brasília (UnB), com intercâmbio de acordo bilateral junto à Université Cergy-Pontoise, na França. Está no Metrópoles desde 2019. Antes, trabalhou no Correio Braziliense, na TV Brasília, Bandnews FM e TV Senado. Possui também experiência em assessoria de imprensa pela Assessoria Internacional do GDF. Cobre os bastidores da política local e colabora com a editoria de Cidades.

Últimas notícias