metropoles.com

Seminário sobre Constituição Federal terá apenas palestrantes mulheres

O encontro, em 12 de novembro, reunirá advogadas de expressão do meio jurídico para discutir avanços e desafios nos últimos 30 anos

atualizado

Compartilhar notícia

JP Rodrigues/ Metrópoles
Brasília (DF), 28/03/2018  – Evento: CLUBE DAS ADVOGADAS.-  Local Lago Sul Foto: JP Rodrigues/Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 28/03/2018 – Evento: CLUBE DAS ADVOGADAS.- Local Lago Sul Foto: JP Rodrigues/Metrópoles - Foto: JP Rodrigues/ Metrópoles

Organizado pela associação Elas Pedem Vista, o Seminário “30 anos da Constituição de 1988: um olhar sobre os direitos das mulheres” reunirá advogadas de expressão em diversas áreas no próximo dia 12 de novembro.

O objetivo do encontro é discutir os direitos das mulheres desde a promulgação da Carta Magna e refletir sobre avanços e desafios enfrentados nesse período. “Teremos só mulheres palestrando,  pois queremos garantir espaço para discutir e pensar a questão dos nossos direitos”, explicou a vice-presidente do Elas Pedem Vista, Cristina Maria Neves.

Para estimular a produção acadêmica sobre o assunto, o seminário abrigará o primeiro Prêmio Elas Pedem Vista. A disputa, em homenagem à professora da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB) Débora Diniz avaliará artigos acadêmicos sobre direitos políticos, sexuais e reprodutivos, além de direitos da personalidade e violência contra a mulher.

A premiação será em dinheiro, e os textos devem ser apresentados até 9 de novembro.

Elas Pedem Vista
Criado em 2017 por um grupo de advogadas de Brasília, o Elas Pedem Vista surgiu diante da constatação de que o percentual de mulheres em posição de destaque no meio jurídico é reduzido, tanto na esfera pública quanto na privada.

O seminário conta com o apoio de um grupo de assessoras do Supremo Tribunal Federal (STF) e da Consultoria Jurídica Júnior Advocatta, formada por alunos da UnB.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?