*
 
 

Organizado pela associação Elas Pedem Vista, o Seminário “30 anos da Constituição de 1988: um olhar sobre os direitos das mulheres” reunirá advogadas de expressão em diversas áreas no próximo dia 12 de novembro.

O objetivo do encontro é discutir os direitos das mulheres desde a promulgação da Carta Magna e refletir sobre avanços e desafios enfrentados nesse período. “Teremos só mulheres palestrando,  pois queremos garantir espaço para discutir e pensar a questão dos nossos direitos”, explicou a vice-presidente do Elas Pedem Vista, Cristina Maria Neves.

Para estimular a produção acadêmica sobre o assunto, o seminário abrigará o primeiro Prêmio Elas Pedem Vista. A disputa, em homenagem à professora da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB) Débora Diniz avaliará artigos acadêmicos sobre direitos políticos, sexuais e reprodutivos, além de direitos da personalidade e violência contra a mulher.

A premiação será em dinheiro, e os textos devem ser apresentados até 9 de novembro.

Elas Pedem Vista
Criado em 2017 por um grupo de advogadas de Brasília, o Elas Pedem Vista surgiu diante da constatação de que o percentual de mulheres em posição de destaque no meio jurídico é reduzido, tanto na esfera pública quanto na privada.

O seminário conta com o apoio de um grupo de assessoras do Supremo Tribunal Federal (STF) e da Consultoria Jurídica Júnior Advocatta, formada por alunos da UnB.



 


#ConstituiçãodireitoadvocaciaElas Pedem Vista