metropoles.com

Secretário de Fazenda do DF fala em “colapso”

O secretário de Fazenda, Pedro Meneguetti, não sabe mais o que fazer para fechar as contas. Diz que precisa de R$ 1,3 bilhão para quitar as despesas com pessoal. Ao explicar a situação do GDF, que acaba de ultrapassar o limite máximo de comprometimento das receitas com o pagamento de salários dos servidores, foi claro: “Esse índice […]

atualizado

Compartilhar notícia

1 de 1 - Foto: null

O secretário de Fazenda, Pedro Meneguetti, não sabe mais o que fazer para fechar as contas. Diz que precisa de R$ 1,3 bilhão para quitar as despesas com pessoal. Ao explicar a situação do GDF, que acaba de ultrapassar o limite máximo de comprometimento das receitas com o pagamento de salários dos servidores, foi claro: “Esse índice pode levar o GDF a uma situação de colapso”. O desabafo foi feito na tarde desta segunda-feira (14/9). A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) estabelece o teto máximo de comprometimento de 49%. No governo local, já chegou a 50,08%.

O secretário alertou que entre as sanções previstas para os governantes que ultrapassam os limites estabelecidos pela LRF está, até, a perda de mandato: “Se não conseguirmos baixar o comprometimento da folha de pessoal não teremos só que fazer cortes, o próprio governador pode ser condenado por improbidade administrativa”.

Meneguetti afirmou, ainda,  que o GDF está proibido de fazer novas contratações a partir desta terça-feira (15/9), quando os dados do relatório de gestão fiscal estarão publicados no Diário Oficial do DF. Assim, os concursos em andamento serão mantidos. Mas ninguém será nomeado até que os gastos voltem a patamares aceitáveis pela lei. (Com informações de Manoela Alcântara)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?