Relatoria do MDB em projeto de reajuste a policiais anima Ibaneis

A proposta está à espera de análise na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional

PMDF/Divulgação

atualizado 11/02/2020 23:40

O governador Ibaneis Rocha (MDB) considerou positiva a escolha de Eduardo Gomes (MDB-TO) como relator do projeto de lei que prevê reajuste salarial a policiais civis, militares e bombeiros do Distrito Federal. O PL está à espera de análise na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO).

“É um senador do meu partido, que mora em Brasília e conhece bem a necessidade deste projeto para a população da capital federal. Tenho certeza de que a proposta está em boas mãos”, disse Ibaneis à coluna.

O governador afirmou que tinha expectativa da condução de Izalci Lucas (PSDB) para a relatoria. Senador pelo DF, Izalci chegou a pedir formalmente o posto. Mas o presidente da comissão, Marcelo Castro (MDB-PI), acabou indicando o correligionário para o cargo.

“Claro que Izalci, pelo compromisso que tem com a cidade, era um nome muito bem-vindo, mas nossa expectativa também é a melhor possível em relação à relatoria do senador Eduardo Gomes”, reforçou Ibaneis.

Policiais civis, militares e bombeiros aguardam com ansiedade a aprovação do projeto, que vai abrir caminho para os reajustes reivindicados pelas categorias.

Últimas notícias