metropoles.com

Programa de renegociação da Terracap, TerraMais é prorrogado até dezembro

Essa é a maior iniciativa desse tipo, segundo a estatal. A empresa pública informou que 700 pessoas físicas e jurídicas já aderiram

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Terracap
1 de 1 Terracap - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) prorrogou, até 1° de dezembro, o período de adesão ao TerraMais, maior programa de renegociação, captação e fidelização de clientes da estatal. Já aderiram ao TerraMais 700 pessoas físicas e jurídicas. O prazo anterior para participação encerrava em 30 de outubro.

Segundo a Terracap, a campanha alcança toda a carteira de vendas imobiliárias da empresa pública. São oferecidos descontos de até 100% sobre multas e juros de mora para renegociação de débitos em atraso.

O programa também concede migração dos juros de 1% ou 0,8% ao mês dos contratos antigos para os atuais 0,5% ao mês. Ainda há um prêmio de 7,5% em carta de crédito do valor pago antecipado pela amortização de no mínimo 50% ou quitação do saldo devedor.

Podem aderir ao TerraMais os clientes que compraram lotes em licitações, que regularizaram os imóveis por meio dos programas de venda direta, incluindo entidades religiosas e de assistência social, e os que têm contratos oriundos dos programas de desenvolvimento Proin-DF, Prodecon-DF, Pades-DF, Pró-DF e Pró-DF II.

Os interessados devem entrar no site da Terracap e fazer a solicitação por meio de requerimento on-line, observando os dados exigidos. Também é possível buscar atendimento presencial, das 7h às 19h, na sede da Terracap, no Setor de Áreas Municipais (SAM). A estatal adotou medidas de segurança para evitar proliferação do novo coronavírus.

Renegociação de dívidas

Quem está com parcelas em atraso junto à Terracap pode ter até 100% de descontos sobre os valores atualizados de multas e juros de mora, mantendo a correção monetária da dívida principal. As renegociações serão feitas observando os vencimentos até outubro de 2020.

“Para fazer jus ao desconto nas penalidades, o mutuário terá que retomar os pagamentos do financiamento”, destacou a empresa pública.

A Terracap passou a permitir o refinanciamento das parcelas vencidas no saldo devedor pelo restante do prazo do contrato. “Isso quer dizer que se o mutuário tem R$ 10 mil em dívidas, além de serem perdoados as multas e os juros de mora, o cliente não precisa pagar esse valor à vista, mas pode diluir no saldo devedor pelo tempo que ainda resta para quitar o financiamento junto à Agência”, disse o gerente de Administração de Recebíveis Imobiliários da Terracap, Erasmo Cirqueira.

Compartilhar notícia