Pedro Luiz deixa Secretaria de Relações Internacionais do GDF

Com a saída dele, a pasta perderá o status de secretaria extraordinária e será vinculada diretamente ao governador Ibaneis Rocha

Reprodução/FacebookReprodução/Facebook

atualizado 13/11/2019 15:45

O secretário extraordinário de Relações Internacionais do Distrito Federal, Pedro Luiz Rodrigues (foto em destaque), deixou o cargo nesta quarta-feira (13/11/2019). Aposentado, o diplomata do Ministério das Relações Exteriores decidiu curtir a vida e viajar.

Com a saída, a pasta perderá o status de secretaria e ficará vinculada diretamente ao gabinete do governador Ibaneis Rocha (MDB) como uma assessoria especial do GDF.

Ibaneis Rocha agradeceu o trabalho de Rodrigues. “Ele deu uma visão abrangente que a capital da República precisa no sentido de acolher entes internacionais”, afirmou o governador à coluna.

Pessoa de extrema confiança do emedebista, a adjunta de Rodrigues, Renata Zuquim, assumirá a assessoria especial.

A exoneração de Pedro Luiz Rodrigues foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) desta quarta.

Reprodução/DODF

SOBRE OS AUTORES
Lilian Tahan

Dirige desde setembro de 2015 o site de notícias Metrópoles. É formada em comunicação social pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em jornalismo digital e gestão de empresa de comunicação pela ISE Business School, instituição vinculada à Universidade de Navarra, na Espanha. Antes do Metrópoles, trabalhou por 12 anos no Correio Braziliense e dois anos na revista Veja Brasília. Ao longo da carreira, conquistou prestigiados prêmios de jornalismo, como Esso, Embratel, CNT, CNI, AMB, MPT, Engenho.

Isadora Teixeira

Formada pelo Centro Universitário Iesb, atua como repórter do Metrópoles desde 2017. Na editoria de Cidades, cobre assuntos políticos relacionados ao Distrito Federal

Últimas notícias