metropoles.com

Magela aproveita Dia dos Professores para dar lição em Rollemberg

Provável candidato em 2018, petista classifica a política educacional tocada pelo chefe do Executivo como desastrosa

atualizado

Compartilhar notícia

Facebook/Reprodução
Geraldo Magela, operação clã
1 de 1 Geraldo Magela, operação clã - Foto: Facebook/Reprodução

O ex-deputado federal Geraldo Magela (PT) aproveitou o Dia dos Professores, comemorado domingo (15/10), para dar uma espinafrada no governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Em vídeo de um minuto publicado no Facebook, Magela classifica a política educacional tocada pelo chefe do Executivo como desastrosa.

“Vejo um governador que ataca os educadores, retira direito dos trabalhadores e debocha dos professores. Não vemos uma obra nas escolas, um projeto educacional que tenha objetivo de melhorar a qualidade da educação pública”, dispara o petista.

Possível candidato em 2018, Magela introduz o tom bélico que deve adotar na campanha: “Qual projeto teremos a partir de janeiro de 2019? Certamente não é a continuidade do desastre na educação implantado pelo Rollemberg”.

O secretário de Comunicação do GDF, Paulo Fona, contra-atacou Magela: “O ex-deputado federal deve estar se referindo ao governo do qual ele participou e que deixou um rombo da ordem de R$ 6,5 bilhões; uma gestão que concedeu reajuste a servidores sem previsão orçamentária contínua e deixou sob suspeição alguns programas na área habitacional, objetos de investigação pela Polícia Federal”.

 

Operação Clã
Fona refere-se à Operação Clã, da PF. Em junho de 2016, os investigadores levaram Magela para prestar depoimento sob a desconfiança de que ato assinado por ele e por outros dirigentes da pasta teria facilitado cobranças indevidas para a liberação de lotes do Programa Habitacional Riacho Fundo II.

“Não há nenhuma possibilidade disso ser provado, pois todas as nossas ações foram exatamente no sentido de moralizar aquele projeto, que já existia quando assumimos”, disse o petista ao Metrópoles.

Atualmente exercendo o cargo de secretário de Assuntos Institucionais do PT no DF, Magela faz planos de retornar à vida pública. Em 2014, disputou vaga para o Senado contra José Antônio Reguffe (sem partido). Reuniu, na época, 269.791 votos, contra os 826.576 conquistados por seu adversário. Agora, deve evitar candidatura majoritária. Avalia sair a distrital, ou, no máximo a deputado federal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações