metropoles.com

Justiça absolve Valério Neves e José Geraldo Maciel por improbidade

Os ex-integrantes do primeiro escalão da gestão de Joaquim Roriz chegaram a ser condenados em 2015 por contratar publicidade sem licitação

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
valerio neves
1 de 1 valerio neves - Foto: Reprodução

A 6ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) absolveu Valério Neves e José Geraldo Maciel, ex-integrantes do primeiro escalão da gestão de Joaquim Roriz, do crime de improbidade administrativa.

Neves ocupava o posto de chefe de gabinete de Articulação Institucional do DF e Maciel o de secretário de Saúde. Eles foram acusados pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) por contratar empresas para campanha de publicidade sem realizar licitação. A verba envolvida soma mais de R$ 1 milhão.

Os dois foram condenados pelo ilícito em 2015. A sentença decretou a perda de função pública e o pagamento de multa. No entanto, no último dia 13, o pedido de reconsideração apresentado pela defesa foi acolhido pelos magistrados. A decisão unânime está publicada no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) de segunda-feira (18/3).

O entendimento foi de que a veiculação de suplementos publicitários sobre hepatite e cuidados com a saúde durante o verão foi realizada por intermédio de agência publicitária contratada mediante licitação. “Ausente, portanto, a contratação direta do jornal, não há conduta ímproba”, diz o acórdão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?