Jacy Afonso é eleito novo presidente do PT no Distrito Federal

Com maioria dos votos, o petista assume a cadeira no lugar da agora ex-presidente, a deputada federal Erika Kokay

Divulgação/ PTDivulgação/ PT

atualizado 20/10/2019 18:45

O Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal (PT-DF) tem um novo presidente. O pleito ocorreu neste domingo (20/10/2019), no Diretório Central do partido na capital federal, e Jacy Afonso foi eleito com 167 votos. Ele assume a cadeira no lugar da agora ex-presidente, a deputada federal Erika Kokay. Em segundo lugar ficou Roberto Policarpo, com 123 votos.

As eleições que definiram o novo presidente também darão posse à nova diretoria. Ao todo, seis chapas disputaram 20 cargos na executiva da sigla. O tempo do mandato será definido no Congresso Nacional do PT, marcado para os dias 22, 23 e 24 de novembro, em São Paulo.

Jacy era secretário de mobilização do partido no DF e promete dar continuidade aos trabalhos exercidos pela antecessora. O novo presidente da sigla já liderou a Central Única dos Trabalhadores (CUT) no DF e o Sindicato dos Bancários.

SOBRE OS AUTORES
Lilian Tahan

Dirige desde setembro de 2015 o site de notícias Metrópoles. É formada em comunicação social pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em jornalismo digital e gestão de empresa de comunicação pela ISE Business School, instituição vinculada à Universidade de Navarra, na Espanha. Antes do Metrópoles, trabalhou por 12 anos no Correio Braziliense e dois anos na revista Veja Brasília. Ao longo da carreira, conquistou prestigiados prêmios de jornalismo, como Esso, Embratel, CNT, CNI, AMB, MPT, Engenho.

Fernando Caixeta

Formou-se em jornalismo pelo Centro Universitário Iesb, em 2011. Trabalhou como supervisor de conteúdo multimídia na TV Escola e foi repórter nos principais veículos de comunicação de Brasília. É vencedor do Prêmio de Ideias da Escola de Governo do Distrito Federal (Egov) e do Prix Jeunesse Iberoamericano, como membro da equipe de produção da animação infantil Chico na Ilha dos Jurubebas.

Últimas notícias