Ibaneis Rocha se encontra com o ex-presidente José Sarney

Durante 40 minutos, os correligionários conversaram sobre o Governo do Distrito Federal e o papel que Ibaneis exercerá no MDB

Daniel Ferreira/Metrópoles

atualizado 14/01/2019 23:43

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, recebeu, no início da tarde de segunda-feira (14/1), uma visita de cortesia do ex-presidente da República José Sarney. Durante 40 minutos, os correligionários conversaram sobre o Governo do Distrito Federal (GDF) e o papel que Ibaneis exercerá no MDB.

Desde que assumiu o cargo de governador do DF, Ibaneis tem se posicionado como um agente de interlocução dentro do partido, inclusive na esfera federal.

Com 88 anos, o ex-presidente contou ao governador sobre sua mudança para Brasília. Eleito deputado federal pela União Democrática Nacional (UDN), partido crítico à gestão de Juscelino Kubitschek, Sarney foi o primeiro parlamentar de oposição a desembarcar na nova capital federal.

A transferência da Câmara dos Deputados para Brasília ocorreu em maio de 1960, um mês após a inauguração oficial da cidade.

Sarney Filho, um dos herdeiros do ex-presidente, está no primeiro escalão do GDF: assumiu o comando da Secretaria de Meio Ambiente. Além dele, outros emedebistas que fizeram parte da gestão de Michel Temer foram abrigados na administração do Distrito Federal.

Últimas notícias