metropoles.com

Ibaneis é convidado para festa de casamento, mas recusa: #fiqueemcasa

Chamado para festa de assessor especial com 200 convidados, governador Ibaneis nega presença e diz que momento é de distanciamento social

atualizado

Compartilhar notícia

Jacqueline LIsboa/Especial Metrópoles
cerimonia de assinatura de regularizacao fundiaria de vicente pires no ministerio da economia5
1 de 1 cerimonia de assinatura de regularizacao fundiaria de vicente pires no ministerio da economia5 - Foto: Jacqueline LIsboa/Especial Metrópoles

Nessa sexta-feira (26/2), a população do DF ficou atônita com a perspectiva de que dias mais duros virão pela frente. O recrudescimento da pandemia levou o GDF a decretar lockdown a partir da meia-noite de domingo (28/2). Somente serviços e atividades considerados essenciais por lei estarão permitidos.

Além das perdas de familiares, da crise econômica e do medo de contaminação pela Covid, o brasiliense vai ter de lidar com um duro isolamento social.

Neste contexto dramático, começou a circular em grupos de WhatsApp informação de que o governador Ibaneis Rocha (MDB) foi convidado e estaria com presença confirmada no casamento do filho de Olegário Oliveira de Moraes. Nino, como é conhecido entre os amigos, é policial civil aposentado, trabalhou na campanha de Ibaneis e, atualmente, tem um cargo de assessor especial no Palácio do Buriti. A festa será hoje, a poucas horas da validade do decreto que fechará tudo.

Diante do burburinho, Ibaneis negou oficialmente que vá à confraternização para 200 convidados no DF: “O governador Ibaneis Rocha foi convidado, mas não irá a um casamento neste sábado (27/2) por respeito ao distanciamento social, necessário para conter a Covid-19”, disse em nota.

O governador reafirmou, por intermédio de sua assessoria, “a necessidade de todos contribuírem com as medidas de segurança, ainda mais neste momento de superlotação dos leitos destinados a pacientes com coronavírus”.

Nessa sexta (26/2), as UTIs chegaram à capacidade máxima de lotação, o que obrigou o governo a providenciar novos leitos para receber pelo menos 74 pacientes em estado grave. Apesar de algumas unidades de terapia intensiva terem sido abertas, a quantidade ainda é insuficiente.

Agora há pouco, Ibaneis publicou em sua conta no Twitter post negando a informação de que compareceria ao evento nesta noite. O governador finalizou a mensagem com a hashtag #fiqueemcasa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?