Ibaneis contrata carro de som para reproduzir fala de Mandetta

Equipamento está na Praça do Buriti, local que foi palco de pequenos protestos contra medidas de isolamento em razão da pandemia de Covid-19

Após manifestações de pequenos grupos contra as medidas de isolamento para conter a pandemia de coronavírus no Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) contratou um carro de som com o intuito de reproduzir falas do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

O equipamento está na Praça do Buriti, local dos protestos. O áudio, de mais de cinco minutos, contrapõe falas de Bolsonaro em que ele minimiza a Covid-19 e defende o fim do isolamento.

Confira:

No último domingo (29/03), o presidente quebrou todas as regras de quarentena e foi às ruas do Distrito Federal. Esteve em posto de gasolina e fez vídeo com feirantes de Taguatinga e Ceilândia. Também visitou uma farmácia, uma padaria e um supermercado no Sudoeste.

Ibaneis optou por não entrar em polêmica, mas apontou que o guia durante a crise do novo coronavírus deve ser o ministro da Saúde. “Prefiro acreditar na fala do ministro da Saúde. Ele sabe o que está fazendo”, assinalou o titular do Palácio do Buriti. Durante reunião no sábado (28/03), Mandetta pediu a Bolsonaro para não menosprezar a doença.