metropoles.com

Covid-19: Ceilândia ultrapassa Plano Piloto em número de casos confirmados

A região administrativa também lidera o ranking de mortes provocadas pelo novo coronavírus. Foram 32 desde o início da pandemia

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Povo frequenta aglomeração e ambulantes oferecem produtos
1 de 1 Povo frequenta aglomeração e ambulantes oferecem produtos - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A cidade de Ceilândia ultrapassou o Plano Piloto e se tornou a região administrativa com o maior número de casos confirmados do novo coronavírus no Distrito Federal. A região administrativa mais populosa da capital do país (foto em destaque) atingiu, nesta sexta-feira (29/05), a marca de 861 infectados, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde.

O levantamento aponta 829 casos – 32 a menos – no Plano Piloto, região administrativa que liderava em quantidade de pessoas contaminadas pela Covid-19.

Ceilândia é, também, a cidade com o maior número de óbitos provocados pelo novo coronavírus. Foram 32 mortes desde o início da pandemia. A quantidade de falecimentos no Plano Piloto é bem menor: nove.

Apenas nesta sexta-feira (29/05), foram registradas três mortes de moradores de Ceilândia em decorrência da Covid-19. A quantidade de óbitos em todo o DF chegou a 142.

De acordo com o levantamento do Painel Covid-19, alimentado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), 8.722 pessoas foram infectadas no DF pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, sendo que 4.740 delas já se recuperaram da doença.

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?