George Couto assumirá Inteligência da Secretaria de Segurança do DF

Delegado deixa o comando do Departamento de Inteligência e Gestão da Informação (DGI) da PCDF

Twitter/ReproduçãoTwitter/Reprodução

atualizado 21/12/2018 19:13

O delegado da Polícia Civil George Couto será o subsecretário de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal na gestão de Ibaneis Rocha (MDB). Ele deixa o comando do Departamento de Inteligência e Gestão da Informação (DGI) da PCDF.

Como mostrou a Grande Angular, Saulo Ribeiro Lopes, atualmente no comando da Divisão de Operações Aéreas (DOA) da corporação, passará a chefiar o DGI. Lopes é um quadro técnico, escolhido a dedo, já que por ele vão passar as informações mais sigilosas e estratégicas da PCDF.

Na gestão de Rodrigo Rollemberg (PSB), a Subsecretaria de Inteligência da SSP foi comandada pelo também delegado da Polícia Civil Anderson Jorge Damasceno Espíndola.

SOBRE OS AUTORES
Lilian Tahan

Dirige desde setembro de 2015 o site de notícias Metrópoles. É formada em comunicação social pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em jornalismo digital e gestão de empresa de comunicação pela ISE Business School, instituição vinculada à Universidade de Navarra, na Espanha. Antes do Metrópoles, trabalhou por 12 anos no Correio Braziliense e dois anos na revista Veja Brasília. Ao longo da carreira, conquistou prestigiados prêmios de jornalismo, como Esso, Embratel, CNT, CNI, AMB, MPT, Engenho.

Gabriella Furquim

Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), com experiência em redação, assessoria de imprensa e gestão de comunicação. Atua na área desde 2009. Integrou as equipes de reportagem e edição dos jornais Correio Braziliense e Aqui DF. Em 2014, coordenou a comunicação da Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente, Seção Defence for Children Brasil (Anced/ DCI Brasil), e do projeto internacional Red de Coaliciones Sur. De 2015 a 2017, foi assessora de imprensa do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Últimas notícias