Fátima Sousa: “Falta dizer para os eleitores quem são os demônios”

Pré-candidata ao Buriti pelo PSol cobrou explicações de Jofran Frejat sobre os motivos que o levaram a desistir da disputa ao GDF

Rafaela Felicciano/MetrópolesRafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 17/07/2018 18:46

A pré-candidata ao Palácio do Buriti pelo PSol, Fátima de Souza, cobrou de Jofran Frejat explicações sobre quais seriam os “demônios” que o levaram a desistir da disputa pelo Governo do Distrito Federal (GDF) na manhã desta terça-feira (17/7), como mostrou, em primeira mão, a coluna Grande Angular.

“A desistência é uma opção pessoal, mas informar o eleitor sobre o que realmente aconteceu é um serviço para a sociedade. Afinal, os demônios continuarão agindo”, disse a professora da Universidade de Brasília (UnB).

Ao explicar os motivos para tirar o time de campo, o ex-secretário de Saúde afirmou: “Não vou vender minha alma ao diabo”. Além disso, disse ser alvo de pressões políticas para negociar espaços em um futuro eventual governo comandado por ele. No entanto, Jofran Frejat não deu nome aos possíveis algozes.

SOBRE OS AUTORES
Lilian Tahan

Dirige desde setembro de 2015 o site de notícias Metrópoles. É formada em comunicação social pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em jornalismo digital e gestão de empresa de comunicação pela ISE Business School, instituição vinculada à Universidade de Navarra, na Espanha. Antes do Metrópoles, trabalhou por 12 anos no Correio Braziliense e dois anos na revista Veja Brasília. Ao longo da carreira, conquistou prestigiados prêmios de jornalismo, como Esso, Embratel, CNT, CNI, AMB, MPT, Engenho.

Gabriella Furquim

Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), com experiência em redação, assessoria de imprensa e gestão de comunicação. Atua na área desde 2009. Integrou as equipes de reportagem e edição dos jornais Correio Braziliense e Aqui DF. Em 2014, coordenou a comunicação da Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente, Seção Defence for Children Brasil (Anced/ DCI Brasil), e do projeto internacional Red de Coaliciones Sur. De 2015 a 2017, foi assessora de imprensa do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Últimas notícias