*
 
 

Informalmente chamado de o 25º elemento numa estrutura onde há assentos para 24 deputados distritais, o próximo secretário-geral da Câmara Legislativa do DF é o advogado Marlon Carvalho Cambraia. O nome dele consta no Diário Oficial da CLDF publicado nesta quinta (10).

A escolha do presidente do Legislativo recém-eleito, Rafael Prudente (MDB), seguiu a mesma linha das indicações do chefe do Executivo local, Ibaneis Rocha (MDB): Prudente trouxe para ser seu braço direito na Câmara um correligionário com trânsito na esfera federal.

Marlon era secretário de Desenvolvimento Regional no Ministério da Integração Nacional durante o governo de Michel Temer (MDB). Na gestão de Dilma Rousseff (PT), havia exercido cargo de secretário de Aquicultura e Pesca.

Antes de trabalhar no governo federal, ele foi assessor parlamentar do gabinete do senador Eunício Oliveira (MDB) – lotado no Ceará, estado de origem do político.

Entre as atividades políticas que já exerceu, Marlon presidiu o Comitê de Ética e Disciplina do Diretório Estadual do MDB e foi secretário-geral da Fundação Ulysses Guimarães.

O novo secretário-geral da Câmara Legislativa graduou-se pela Universidade de Fortaleza e é doutorando em direito pela Universidad Nacional de Lomas de Zamora/AR.

Na nova função, Marlon ocupará um CNE-2, com salário de R$ 21.079,18.



 


Câmara LegislativaRafael PRudenteMarlon Carvalho Cambraia