DF: alimentos perto do vencimento em escolas serão redistribuídos

Com a suspensão das aulas até 31 de maio, comida será levada à Secretaria de Desenvolvimento Social, responsável por programas sociais

Lilian Tahan ,
Manoela Alcântara
Compartilhar notícia

Todos os alimentos destinados às merendas das escolas da rede pública do Distrito Federal que estejam perto do vencimento serão doados à Secretaria de Desenvolvimento Social.

Em decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) nesta quarta-feira (01/04), ele mantém a suspensão das aulas em todas as escolas, universidades e faculdades até 31 de maio e, desse modo, não faria sentido deixar os alimentos se perdendo dentro das escolas fechadas.

Os alimentos que vão para a Secretaria de Desenvolvimento Social poderão ser disponibilizados às pessoas em situação de vulnerabilidade.

A pasta é responsável pela execução das políticas de assistência social, transferência de renda e de segurança alimentar e nutricional, gestão do Sistema Único de Assistência Social e do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional no âmbito do DF.

As unidades escolares não recebem estudantes desde 12 de março, quando a primeira paralisação foi determinada. Ibaneis Rocha optou pela medida para combater a disseminação do coronavírus na capital.

Veja o novo decreto:

Novo decreto do GDF by Metropoles on Scribd

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile